CrônicaCultura

A PERFEIÇÃO. Daiani Ferrari e o almoço com feijão em São Borja: “não tem preço”

“….O Feijão (cachorro) já não existe mais. No rosto do Miguel dá para notar o sinal do tempo e eu em casa sou apenas uma visita. Visita com cartão permanente, mas visita. Felizmente, existem coisas que nunca mudam. A calçada da Serafim Vargas, em um trecho entre a Aparício Mariense e Barão do Rio Branco, em São Borja, continua sendo de pedra, e a casa da esquina continua lá, numa arquitetura antiga e mal cuidada. O tio Miro e a tia Jurema são presenças constantes. Eu continuo pedindo presentes e arrematando tudo que não serve para minha irmã e mãe.

E mais uma coisa, por mais que o tempo passe, nunca se altera. Nossos momentos mais divertidos e felizes são ao redor da mesa da cozinha, no meio-dia de sábado. Dia que, mesmo com o passar do tempo e em qualquer época do ano, é perfeito para o feijão (comida) lá…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Um almoço em São Borja não tem preço,  escrita pela jornalista Daiani Ferrari, colaboradora semanal deste sítio, às sextas-feiras. O texto foi postado agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo