Câmara de VereadoresSanta Maria

A VOLTA DA ESBÓRNIA. Câmara aprova hoje projeto de Cláudio Rosa. Com um adendo de João Carlos Maciel

Como já disse e escrevi (mais de uma vez), o projeto do vereador Cláudio Rosa, do PMDB, que restabelece a possibilidade (retirada no governo passado) de propaganda barulhenta no interior dos estabelecimentos comerciais, é o retorno da esbórnia no centro da cidade.

Nada disso, porém, sensibiliza os edis (ou a maioria deles), que talvez não se dêem conta da quantidade de votos que vão perder, com os (em muito maior número que os supostamente beneficiados) que lembrarão deles quando perceberem a esculhambação em que se transformará o centro. Aliás, se despreocupam inclusive com o que os especialistas afirmam, acerca do prejuízo à saúde que é proporcionado por esse tipo de atividade (leia mais AQUI).

Assim, é possível antecipar que, na sessão desta quinta-feira, será aprovada a proposta, que entra em votação, conforme o Boletim Legislativo distribuído na tarde de quarta. Com uma novidade – que tinha passado ao largo da observação deste repórter. E que não deixa de ser uma ironia. Na mesma sessão, será votada proposta do também peemedebista João Carlos Maciel, que “institui a Semana Municipal de Conscientização sobre o Ruído”. Suprema ironia, cá entre nós.

EM TEMPO: o repórter (e muita gente mais) desistiu de acreditar que a Câmara possa rejeitar a proposta. Melhor confiar no discernimento do prefeito Cezar Schirmer, que não terá outro caminho (ou será parceiro da idéia) que não o veto integral ao projeto, quando este chegar à sua mesa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. ele é assim mesmo tem solução para tudo só que é PURA DEMAGOGIA, não pensam na cidade como um todo é politico do QUANTO PIOR MELHOR,

  2. Isso só reforça a tese que se ouve na cidade: essa é uma das piores legislaturas da Câmara, se não a pior, em termos de qualidade dos Edis (com as suas devidas exceções).

  3. O vereador Claudio Rosa sempre defendeu isso e defenderá, quem votou no Schirmer devia saber o quanto ele seria influente no governo, para quem tinha dúvida aí está!
    Claudio rosa manda muuuuuito nesse governo!E outras virão podem aguardar.

  4. Por favor, quem votou nesses edis manifeste-se, pois eles acham que se elegeram sozinhos.
    Em Santa Maria, não há um espaço no centro que se possa ficar, sentar, desfrutar da paisagem. Imperam os ambulantes, sujeira, poluição visual. Para completar, esse projeto dos “representantes do povo”. Será?

  5. Tem coisas são impossíveis de entender dentro de um ambiente de coerência e de um mínimo de urbanidade. Somente interesses que passam distantes dos interesses públicos podem justificar esta infeliz iniciativa, com o carimbo de Claudio Rosa.

  6. Concordo plenamente com o Rogério. É um retrocesso absurdo, que somente uma mente limitada como a do vereador em questão pode produzir.

  7. Se aprovado este projeto, combinará muito bem com a poluição visual no centro da cidade, a falta de árvores e absoluta ausência de espaços ambientais adequados. Já que a cidade vai virar um inferno e para completar a demagogia e proselitismo, vamos dar megafones aos camelôs para anunciarem seus produtos também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo