AssembleiaTransporte

ASSEMBLÉIA. Semana é dedicada ao debate. Pré-Sal e Ferrosul na linha de frente

Marco regulatório do petróleo do pré-sol. Parlamento gaúcho vai debater
Marco regulatório do petróleo do pré-sol. Parlamento gaúcho vai debater

Os líderes partidários decidem no fim da manhã desta terça-feira quais os projetos que serão votados na semana. Há, conforme MATERIAL divulgado pela Agência de Notícias da Assembléia, 24 propostas nessa condição. Mas nada daqueles projetos complicados dos reajustes para algumas carreiras, especialmente da Segurança Pública e da Educação. Estes ficam para depois.

Na verdade, o que de principal ocorrerá nestes dias, pelo menos dentro do previsível (o inusitado, obviamente, não se sabe) são debates. Vários deles. Dois ganham relevância. Um é o do marco regulatório do Pré-sal – inclusive pela anunciada presença da ministra Dilma Rousseff. Outro é o que trata da criação da Ferrosul, na qual o parlamento gaúcho está engajado.

Sobre esses dois encontros e mais outras discussões e fatos previstos pela agenda do Legislativo, acompanhe a reportagem da AgAL, com texto assinado por Daniela Bordinhão e Michele Limeira. A seguir:

Assembléia sedia seminário sobre o pré-sal e debate a criação da Ferrosul

A Assembleia Legislativa promove na sexta-feira (4) o seminário “O Brasil e o Pré-sal – Uma nova perspectiva para o País e o Rio Grande do Sul”. O evento vai contar com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff , e do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrilelli. O Rio Grande do Sul é o terceiro estado a receber o seminário, que é promovido pela Petrobras e realizado pela Revista Voto, com apoio do Legislativo gaúcho. O tema do pré-sal será discutido durante todo o dia.

A criação de um novo ramal ferroviário no Estado, denominado Ferrosul, também está na pauta de debates do Legislativo. Na quinta-feira (3), às 10h, acontece a audiência pública estadual para tratar da criação da Ferrosul. O evento contará com a presença do presidente da Ferroeste, Samuel Gomes.

Além disso, a Comissão de Representação Externa para acompanhar a situação dos municípios atingidos pelas chuvas e enchentes no Estado, coordenada pelo deputado Giovani Cherini (PDT), realiza nesta semana uma série de encontros no interior do Estado. Na quinta-feira (3), a Comissão realiza reunião estadual para avaliar as visitas e definir as reivindicações que serão encaminhadas aos órgãos competentes…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo