ASSEMBLÉIA. Semana para muito debate e votação, pelo menos, do aumento salarial na segurança pública
Somente no final da manha de terça-feira, na tradicional reunião do “Colégio de Líderes”, os partidos, por consenso, decidem o que será apreciado pelo plenário, nas sessões do mesmo dia, da quarta e, talvez, da quinta-feira. Mas há convicção de que, da série de projetos que tratam do funcionalismo público, pelo menos um possa ser votado já no primeiro dia. No caso, o que trata dos reajustes para os servidores da Segurança Pública, especialmente da Brigada Militar.
Não falta polêmica em torno da proposta, especialmente na questão do pagamento da previdência social, que faria um grupo de servidores não terem reajuste líquido. Ainda assim, há a expectativa de aprovação, pela base governista. Quanto aos projetos que tratam, por exemplo, do Magistério; estes, a menos que ocorra alguma surpresa, ficam para a próxima semana.
Mas não é só de votação que vive o parlamento gaúcho. Há, também, uma série de discussões concomitantes, inclusive uma, promovida pela Presidência, sob inspiração de Ivar Pavan (PT), já nesta segunda-feira. O assunto: transporte. Mais detalhes desta e de outras atividades do Legislativo, na reportagem distribuída pela Agência de Notícias da Assembléia. O texto é de Daniela Bordinhão, com foto (de arquivo) de Marcos Eifler. A seguir:
“Seminário estadual sobre transportes marca início da semana na AL
A semana no Parlamento gaúcho começa com o Seminário Estadual sobre o tema “Transporte interurbano – mobilidade, pedágios e acesso asfáltico”. O evento é promovido pela presidência da Casa, em conjunto com as Comissões de Assuntos Municipais e Serviços Públicos, com apoio do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional. O objetivo é discutir e propor soluções imediatas e estratégicas para a elaboração de políticas públicas sobre o tema. O debate acontece às 14h, na Sala do Fórum Democrático.
Além disso, três novas comissões especiais da Casa realizam suas primeiras reuniões de trabalho. São elas: Comissão Especial do Ensino Profissionalizante no RS; Comissão Especial para avaliar o Sistema Estadual de Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros, mediante concessão do DAER; e Comissão Especial para realizar o diagnóstico e a avaliação da rede de saúde no RS.
As demais comissões técnicas da Casa continuam realizando reuniões ordinárias e audiências públicas sobre diversos assuntos…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.