PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Conferência define diretrizes para o desenvolvimento urbano de Santa Maria

Conferência aprovou diretrizes para o desenvolvimento urbano de Santa Maria
Conferência aprovou diretrizes para o desenvolvimento urbano de Santa Maria

Com (penso) pouca repercussão na mídia, o que não é bom, e este sítio se inclui nesse caso, aconteceu a Conferência da Cidade, no final da semana passada. E mais importante ainda, inclusive, porque do evento se retiraram importantes observações que, se levadas a cabo, terão especial relevância na vida do santa-mariense.

Foram discutidas e aprovadas algumas diretrizes para o desenvolvimento urbano da boca do monte. Para ficara apenas num exemplo, no chamado “Eixo 1”, que trata da “Criação e implementação de conselhos das cidades, planos, fundos e seus conselhos gestores nos níveis Federal, Estadual, Municipal e no Distrito Federal.”, surgiu a proposta de fortalecer o funcionamento dos diversos conselhos municipais, além de viabilizar a cooperação e troca de informações entre eles. Não é algo muito fácil, convenhamos. Mas é fundamental, para que se tenha de fato uma ampla participação da comunidade.

Para saber mais do encontro e também conhecer todos os eixos e propostas dele surgidos, sugiro a leitura de reportagem publicada no sítio da prefeitura, em material produzido pela Superintendência de Comunicação Social. A foto é de João Vilnei. A seguir:

Conferência Municipal da Cidade encerra com importantes resoluções para o município

A 4ª Conferência Municipal da Cidade deixou importantes apontamentos para Santa Maria, durante os dois dias de discussões entre as mais variadas representações da cidade, o município já pode conhecer as diretrizes que nortearão as políticas voltadas aos Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano. A Conferência Municipal foi uma etapa preparatória para as Conferências Estadual e Nacional, que acontecem no próximo ano.

O presidente do Escritório da Cidade, Julio Rasquin, autarquia ligada à administração municipal revela que as resoluções foram o resultado da conjunção de esforços entre os diferentes segmentos da cidade. Dentro dos quatro eixos temáticos foram tratadas a implementação de conselhos das cidades, planos, fundos e seus conselhos gestores nos níveis federal, estadual, municipal e no Distrito Federal. O segundo eixo tratou da aplicação do estatuto da cidade e dos planos diretores, e a efetivação da função social da propriedade do solo urbano. O eixo temático três estabeleceu a integração da política urbana no território: política fundiária…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo