AssembleiaEstadoPartidos

CONSELHEIRO. Pedido do MP de Contas é rejeitado e Marco Peixoto toma posse no TCE

Marco Peixoto, no dia da votação na AL. Aprovado lá, nenhuma pressão impede sua posse
Marco Peixoto, no dia da votação na AL. Aprovado lá, nenhuma pressão impede sua posse

Cá entre nós, era previsível. Marco Antonio Peixoto, deputado estadual com base eleitoral em Santiago, assume até o final da manhã desta quarta-feira as funções de Conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul – escolhido pelos deputados e chancelado pela governadora. Uma série de denúncias, nenhuma delas (é preciso registrar) transformada em processo efetivo e muito menos com trânsito em julgado, foi insuficiente para barrar a escolha da Assembléia Legislativa.

Agora, havia a pressão dos servidores do TCE/RS e um pedido do Ministério Público de Contas. Ao primeiro, a rigor, poucos deram bola; ao segundo houve rejeição pelos demais conselheiros, na manhã desta terça-feira. Assim, Peixoto assume, como conta reportagem publicada ontem, pela versão online do jornal Zero Hora. A foto é de Walter Fagundes, da Agência de Notícias da AL. Confira:

Posse de Marco Peixoto está mantida para amanhã

… A posse do deputado estadual Marco Peixoto (PP) está mantida e deve ocorrer por volta das 10h30min desta quarta-feira. A decisão ocorreu após a reunião de conselheiros hoje (terça). A maioria decidiu indeferir a representação encaminhada pelo Ministério Público (MP) de Contas.

O procurador-geral do MP de Contas, Geraldo da Camino, havia pedido que a presidência suspendesse a cerimônia marcada para amanhã até que o colegiado examine a indicação.

A conduta ilibada, um dos requisitos para que um candidato possa ser escolhido conselheiro do TCE, norteia o documento que o procurador remeteu ao pleno do TCE. Da Camino se baseia em duas representações contra Peixoto encaminhadas ao Ministério Público – uma por procuradores da República e outra por entidades de classe, referentes a escutas das Operações Solidária e Rodin, respectivamente.
A primeira acabou arquivada. Estão incluídos no documento ainda uma ação de improbidade em Santiago, inicialmente movida contra o deputado, e suspeitas apresentadas na sexta-feira por Margot Elidia Peixoto, ex-cunhada do parlamentar…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo