EconomiaSanta Maria

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Vêm aí, em janeiro, a Feira e o Fórum Mundial. Lançamento é neste sábado

A economia solidária fará morada outra vez em Santa Maria. E o lançamento se dá daqui a pouco, às 9 da manhã. Sem perder tempo, acompanhe material distribuído pela assessoria de imprensa dos dois eventos que acontecem na segunda quinzena de janeiro, na boca do monte:

Feira e Fórum de Economia Solidária serão lançados em comemoração natalina

Neste sábado, 19 de dezembro, será realizado o lançamento do 1º Fórum Social de Economia Solidária e a 1ª Feira Mundial de Economia Solidária, durante o Feirão Natalino, promovido pelo Projeto Esperança/Cooesperança. A Feira e o Fórum acontecerão em Santa Maria, entre os dias 22 e 24 de janeiro de 2010, e farão parte das comemorações dos dez anos do 1º Fórum Social Mundial, realizado em Porto Alegre em 2001. Para os eventos estão programados grandes seminários, oficinas, atividades autogestionárias, caminhada pela paz, além de ações propostas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e comercialização e exposição de produtos de grupos da economia solidária.

O lançamento do Fórum e da Feira será às 9h, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, na rua Heitor Campos, atrás do Parque da Medianeira. O dois eventos têm o objetivo de apresentar a economia solidária como alternativa para a atual crise mundial, além de reafirmar a posição de Santa Maria como um palco de debates e demonstrações de experiências que dão certo. Na manhã de sábado, ocorrerá também o lançamento da 33ª Romaria da Terra, que acontecerá em Santa Maria, no dia 16 de fevereiro de 2010. Durante o Feirão, o Projeto Esperança/Cooesperança receberá equipamentos do Governo Federal e prefeitura de Santa Maria. 

Programação:

7h às 12h – Feirão Natalino com produtos coloniais e natalinos;

8h30 – Início das atividades culturais;

9h – Lançamento do 1º Fórum Social de Economia Solidária e 1ª Feira Mundial de Economia Solidária;

9h – Entrega de equipamentos para o Projeto Esperança/Cooesperança;

9h45 – Presépio Vivo;

10h – Entrega de brinquedos;

11h – Confraternização. 

O Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter fica na rua Heitor Campos s/n, nos fundos do Parque da Medianeira.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo