EducaçãoPrefeituraSanta Maria

EDUCAÇÃO. Assembléia docente vai tratar do piso nacional. Sinprosm reclama da Prefeitura

Uma discussão que não anda, essa que trata da instauração do piso nacional dos professores. Pelo menos não em Santa Maria e segundo o sindicato da categoria, que informa estar tratando do assunto, sem avanços, com a Prefeitura. Agora, a entidade docente realiza uma assembléia geral para tratar do assunto. Será nesta quarta-feira, como mostra nota distribuída pela assessoria de imprensa do Sinprosm. Confira:

“Professores municipais realizam assembleia

Implantação do piso salarial nacional do magistério é o principal assunto

O prazo para readequação do plano de carreira, necessário à implantação do piso, encerra dia 31. Mas, até o momento, em Santa Maria, muito pouco foi feito por parte do governo municipal. As sucessivas reuniões do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria – Sinprosm – com representantes da prefeitura não evoluíram como o esperado. A partir de agora, o Sinprosm reúne a categoria em assembleia para discutir medidas com a finalidade de garantir o piso nacional. A assembleia dos professores municipais será amanhã (nesta quarta), dia 16 de dezembro, no clube Caixeiral, às 17h.

A implantação do piso nacional do magistério foi uma das condições estabelecidas pelos professores quando aceitaram o reajuste de 5,9%, em julho deste ano. De lá para cá, a coordenação Sinprosm esteve reunida com o prefeito Cezar Schirmer e representantes da Secretaria de Município da Educação para tratar de assuntos pertinentes ao magistério municipal, entre os quais a implantação do piso.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Bieri, primeiro eles precisam se entender. O Pedro AGuirre não consegue fazer as coisas acontecer porque,infelizmente, tem os secretários Pippi e Lemos criticando ele sempre e não deixando acontecer as coisas, e além disso ele tem uma péssima equipe técnica. Veja que não estou falando da equipe de supervisão, que é boa mas esta abandonada, eu estou me referindo a parte técnica administrativa que só ocupa lugar. Acho que o governo deve mudar em breve a educação, e para o lugar do Aguirre deve colocar a Magali, pois esta tem o respaldo do Schirmer e do Claudio Rosa.@Ricardo Bieri

  2. E quando é que afinal de contas a Prefeitura vai começar a chamar os professores aprovados no último Concurso em 2008?

  3. vejam que absurdo isso, o governo municipal que disse que tudo estava errado e que agora os servidores seriam tratados com respeito e dignidade não tem capacidade de implantar o piso que é uma lei federal. Estive na Câmara de Vereadores quando a professora Leda, durante a audiência pública da Lei do Orçamento, cobrou do Vereador Cechim e do Secretário Lemos que constasse no Orçamento para 2010 a implantação do Piso Nacional, e eles afirmaram (as imagens podem provar) que essa pauta estava contemplada e que não haveria problema. Mas eu acho que, mais uma vez, eles não irão cumprir com a palavra. Veja que li na imprensa sobre as obras nas escolas municipais, de acordo com o Orçamento 2010, e não vi contemplada uma escola da região leste, a qual o Prefeito recebeu a comunidade e garantiu que eles podiam pedir tudo que seriam atendidos, e depois foi visitar a escola e garantiu para os presentes que haveria uma serie de melhorias para 2010. Vou esperar (bem sentado é claro) e vou cobrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo