Eleições 2010Partidos

ELEIÇÕES 2010. Requião lança-se à Presidência. Simon (quase sozinho) está com ele

Alguns nomes históricos do PMDB estão se associando à idéia de Roberto Requião, governador do Paraná, de lançar-se como candidato do partido à Presidência da República. O principal deles é o senador gaúcho Pedro Simon. Que tem relevância, meeeesmo. Depois, há o atual governador catarinense Luiz Henrique da Silveira e o ex-deputado federal Paes de Andrade, do Ceará, e que já foi presidente nacional do partido.

Requião terá candidatura lançada. Mas vingar é outra coisa
Requião terá candidatura lançada. Mas vingar é outra coisa

E depois… mais ninguém que tenha alguma notoriedade interna ou externa ao PMDB. Neste, a divisão é outra: os que querem ficar com Dilma ou o PSDB. Candidatura própria? Uma quimera. Que, no entanto, terá ato específico marcado para esta terça-feira, como detalha nota publicada pelo jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do Universo Online. A foto é de Wilson Dias, da Agência Brasil. A seguir:

Racha do PMDB lança Requião a presidente na 3a

Uma dissidência do PMDB lança amanhã (nesta terça, 1.dez.2009) a pré-candidatura a presidente do governador do Paraná, Roberto Requião. O ato será no plenário da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, às 16h. São esperados representantes de até 15 dos 27 diretórios estaduais do partido.

Em tese, segundo contabilidade do próprio Requião, 24 dos 27 diretórios estaduais do PMDB apoiam a tese de o partido ter candidato próprio ao Planalto. O que não quer dizer que terá. A rigor, em eleições passadas, essa posição sempre foi a mesma – mas nunca houve um nome capaz de galvanizar os apoios na hora do lançamento oficial dentro da legenda.

Tudo considerado, é difícil a candidatura de Requião vingar no PMDB, pois é necessária a aprovação pela Convenção Nacional da sigla, em junho do ano que vem. Mas só o fato de existir a intenção de lançar um candidato próprio ao Planalto já é um sinal de que o caminho também não será tão suave para a ala peemedebista propensa a apoiar o nome de Dilma Rousseff (PT) à sucessão de Lula…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados pelo jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do portal Universo Online.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Tipico do Pedro Simon! Fazer teztro do impossível, chamar a atenção na mídia ou seja só salamaleques da mesma forma que o dr. schirmer faz aqui em Santa Maria , mas de concreto o ilustre senador não apresenta nada só faz peso dentro do congresso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo