Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Mídia

JÁ O POVO… O espanto do cineasta, que não entende como a mídia detesta Lula

Fabio Barreto não entende. Mas não é o único, por certo. Azar da mídia

Tem muita gente que não compreende por que, já faz algum tempo, a mídia tradicional (leia-se, especialmente, jornais e TVs) perde espaço (e dinheiro) para a internet e outros meios de divulgação. É simples: ela defende, única e exclusivemante, seu próprio interesse, não notando o que acontece na sociedade. Como ela detesta Luiz Inácio Lula da Silva, azar da sociedade, que confere ao Presidente da República índices históricos de aprovação.

Isso, creia, acontece desde sempre. A mídia tem seus deuses, e detesta ser contrariada. Mas, por que há hoje essa dicotomia entre o que ela diz e o cidadão pensa?A diferença básica, hoje, provavelmente a principal, e que não têm nada a ver necessariamente com questões cronológicas, é que surgiram novos meios de a sociedade acessar informações e análises plurais. O que faz com que, com o perdão da simplificação, o sujeito não tem mais “bíblias” a seguir. Imagino que isso esteja na raiz do espanto do cineasta Fábio Barreto, e que é o mote para uma interessante análise produzida por “Maneco”, e publicada no sítio RS Urgente, editado por Marco Weissheimer. Confira:

A mídia não gosta de Lula, mas o povo gosta

O cineasta Fabio Barreto, que foi vítima de um acidente de trânsito e se encontra hospitalizado em estado grave, dirigiu o filme “Lula, o Filho do Brasil”, que estreia em janeiro nos cinemas. Dias antes do acidente, numa coletiva sobre o filme, Barreto disse a jornalistas que não entendia por que o presidente Lula era incensado em todo o mundo e, no Brasil, recebia diariamente uma saraivada de críticas da imprensa. O cineasta nem sabia que jornais importantes como o francês Le Monde e o espanhol El País, escolheriam Lula como “o homem do ano”. Nem poderia adivinhar que o britânico Financial Times selecionaria o presidente brasileiro entre os personagens da década. Mas já sabia que a bíblia da imprensa liberal, a revista inglesa The Economist, havia feito uma edição recheada de elogios ao bom desempenho do Brasil nos dois governos do operário Lula.

E, provavelmente, Barreto também sabia de alguns índices que a mídia ou sonega ou trata com desdém em notinhas de canto de página, mas que significam muito para quem é alvo das políticas desenvolvidas pelo governo federal e que fazem lógica com a estupenda popularidade do presidente.

A síntese é mais ou menos esta: sob o comando de Lula, a renda dos brasileiros aumentou, o número de trabalhadores formais cresceu, a mortalidade infantil caiu e mais pessoas tem acesso à água potável, esgoto tratado e energia elétrica…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA LER OUTRAS NOTAS E ARTIGOS PUBLICADOS E/OU COMENTADOS NO SÍTIO “RS URGENTE”, DE MARCO WEISSHEIMER, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo