EducaçãoUFSM

JUSTA HOMENAGEM. UFSM dá ao professor Wilson Aita título de Doutor Honoris Causa

Wilson Aita (E) é, desde esta segunda-feira, “Doutor Honoris Causa” da UFSM
Wilson Aita (E) é, desde esta segunda-feira, “Doutor Honoris Causa” da UFSM

A Universidade homenageou na manhã desta segunda-feira um de seus pioneiros. Justa e justificada festa, posso afiançar -como testemunha dos últimos cinco anos de trabalho comunitário do professor e engenheiro Wilson Aita. A idéia original, do coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Sonsai Ansuj, foi encampada por unanimidade pelo Conselho Universitário da UFSM.

A entrega do título de Doutor Honoris Causa, a maior honraria concedida pela instituição, se deu na manhã de ontem. E não poderia haver local mais significativo: o auditório Pércio Reis, no Centro de Tecnologia, no Campus de Camobi. Mais detalhes do evento você encontra no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM. A seguir:

Wilson Aita recebe o título de Doutor Honoris Causa da UFSM

O professor Wilson Aita, aos 88 anos, deu um exemplo de vitalidade e bom-humor durante a solenidade que lhe outorgou o título de Doutor Honoris Causa. Alegou que a idade fazia com que a memória falhasse, mas, mesmo assim, lembrou fatos históricos e pitorescos da UFSM. Fez brincadeiras com os presentes chamando o reitor Clovis Silva Lima de “guri”, justificando a diferença de idade que lhe permitia assim se dirigir ao reitor. O ex-reitor Paulo Sarkis também foi alvo das brincadeiras lembrando as suas dificuldades numa disciplina que ele lecionava. “Mas ele aprendeu Geometria Descritiva”, disse, arrancando risos do púbico que lotou o auditório Pércio Reis, do Centro de Tecnologia, hoje (segunda, 07/12) pela manhã.

Aita assessorou o reitor José Mariano da Rocha e ajudou na construção da UFSM. Mantendo o bom-humor, contou como Mariano conseguia “furar” as filas para conseguir audiência com os ministros. Uma das artimanhas era usar os pilotis do prédio do MEC como esconderijo e passar discretamente na frente de muita gente. “Sempre fomos bem recebidos e nunca fomos enxotados de nenhum gabinete”, lembrava com orgulho de sua relação com o amigo e fundador da UFSM…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo