Do José Roberto Arruda, e como poderia ser diferente, já desistiram. Os grandalhões do Democratas já sabem que não há salvação possível. Seja na via política ou, até, na judicial. Quer dizer: é questão de tempo (que tende a ser curto) para que o ex-ídolo e potencial candidato a vice-presidente da República seja jogado às traças.
Mas, e o partido, como fica? Bem, a idéia é tentar salvar o vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio, embora também ele pode estar enroscado – com a unica diferença de que não haveria imagens. O resto é tudinho igual. A tentativa, de todo modo, existe. Inclusive porque, do contrário, quem se espativa é o DEM, que praticamente desaparece no Distrito Federal.
Tudo isso, no entanto, está condicionado à aceitação do imolado. Isto é, quem garante que Arruda vai gostar da “solução” que lhe é imposta? Será que o homem não vira bicho? Pooois é. Para saber mais dos movimentos da elite do DEM, acompanhe reportagem publicada nesta quinta-feira, pelo jornal O Estado de São Paulo. O texto é de Marcelo de Moraes e Christiane Samarco, com foto de José Cruz, (do arquivo) da Agência Brasil. A seguir:
“DEM quer livrar vice para ter plano B na disputa de 2010…
… O vice-governador Paulo Octávio não deverá sofrer punições do partido por seu envolvimento no chamado “mensalão do DEM” no Distrito Federal. Poderá, ao contrário, até se transformar numa espécie de plano B da legenda para candidatura ao governo local, caso consiga sobreviver ao desgaste político provocado pelo escândalo.
Caso a expectativa de expulsão do governador José Roberto Arruda no dia 10 se confirme e, assim, fique sem legenda para disputar a reeleição, Paulo Octavio herdaria o apoio para se candidatar. Enquanto isso, Arruda tentaria manter o comando do governo até o final do mandato.
A operação, porém, é considerada delicada e de alto risco. Depende da disposição de Paulo Octávio para se expor numa disputa dificílima e requer forte blindagem política em torno de seu nome, que também é citado no escândalo e deverá ser alvo de intensos ataques…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
A solução é o dialogo, a executiva do partido pode realizar uma plenária das figuras mais importantes e fazer a seguinte pergunta:
-Gente quem aqui nesta sala sinceramente pode lançar seu nome para vice de Serra sem estourar ali adiante? Mas não adianta inventar porque a coisa não tá mole prá ninguém!
E depois de um silencio monumental lá no cantinho uma senhora levanta o braço e diz:
-Euuuu!!!! Porque já desenvolvi anticorpos contra denuncias,tenho rusticidade e me adaptei ao frio e geada gaúcha!
-Mas a senhora não é do DEM!
-Mas sobrevivi ao unico alienigena do DEM, FEIJÓ!!!!