MENSALÃO DO DEM. Partido que se prepare. Arruda não vai se mandar assim tão fácil
Como escrevi outro dia, tem que combinar “com os russos”. Afinal, quem diz que José Roberto Arruda vai morrer quietinho? Irá para o ostracismo (ou, pior, para a cadeia) sem resistir? Se alguém pensa nisso, e é do DEM, melhor se preparar. Vêm aí mais constrangimento e, talvez, mais escândalo.
Afinal, a simples (?) idéia de expulsá-lo e, com isso, também as conseqüências, pode ser bastante complicada. Arruda, para ser mais objetivo, já imagina recorrer à Justiça. Só não se sabe, ainda, a data. Mais detalhes quem conta é o jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A foto é de Valter Campanato, da Agência Brasil. Confira:
“Arruda diz ao DEM que vai à Justiça contra expulsão
Em diálogos privados que manteve com parlamentares do DEM, José Roberto Arruda informou que vai à Justiça para evitar que o partido o expulse. Considera-se “linchado” pelo partido. Na petição ao Judiciário, alegará que pré-julgamento e cerceamento do direito de defesa.
Resta decidir se vai aos tribunais antes ou depois da reunião da Executiva, marcada para quinta-feira (10) da semana que vem. A hipótese mais provável é a de que recorra antes, para tentar impedir a realização do julgamento, retardando-o. O prazo dado a Arruda para que apresente sua defesa – oito dias – está previsto no estatuto do DEM. Expira na quarta (9)…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados e/ou comentados por Josias de Souza, da Folha de São Paulo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.