Estado

NÃO CUSTA LEMBRAR. Yeda, crise pré-governo, crise meio-de-governo e crise do…

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na manhã de 24 de dezembro de 2006, um domingo:

Novo jeito de… Está feita a lambança bem no coração da equipe da futura governadora

São dois secretários, o pefelista Marcos Lang (Justiça e Cidadania) e Berfran Rosado, do PPS, (Planejamento e Gestão), que já pediram o boné. Tudo isso entre a terça e a sexta-feira, período em que a comunidade ficou sabendo, ainda que sem confirmação oficial, das pretensões da futura governadora, Yeda Crusius.
Para gerar R$ 2 bilhões, entre o corte de despesas e a geração de receitas, a tucana estaria resolvendo simplesmente esquecer as promessas de campanha e impor um aumento de 1% na alíquota básica do ICMS (o principal tributo estadual) e manter, até o final do próximo governo, o tarifaço, que estaria terminando agora, em 31 de dezembro, sobre energia elétrica, combustíveis e telecomunicações.
Foi, alias é, um terremoto sobre a equipe já montada, do ponto de vista político. Além de Lang e Rosado, ainda se espera uma possível desistência de um terceiro ex-futuro secretário, Geronimo Goergen, do PP, que assumiria a pasta da Agricultura…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PASSADOS EXATAMENTE TRÊS ANOS da publicação da nota acima, como já se sabe, aquele projeto foi rejeitado – assim como foram praticamente todos os polêmicos apresentados pela Governadora. Inclusive os que nesta terça-feira o Palácio Piratini fez sumir da pauta da Assembléia Legislativa, pela impossibilidade de unir a sua base parlamentar. Quanto aos nomes citados, Lang, do DEM, foi para a oposição. Mas Berfran Rosado e Goergen estão alinhados com Yeda e devem compor com ela em 2010, no pleito de outubro.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Um governo com ampla maioria na Assembleia não consegue emplacar projetos que julga importantes. Para mim, este governo terminou antes de começar com a tentativa infeliz do tarifaço.
    Agora, mais uma derrota na Assembleia.
    O que achei interessante foi a maneira como o jornal do grupo RBS aqui na cidade noticiou o fato vexatório de Yeda no Legislativo. Não vão dar risada, mas a manchete dizia assim: Recuo Estratégico.
    E ainda vai ter gente que votará no Fogaça, para seguir esta porcaria toda. Ou alguém terá coragem de dizer que o prefeito de Porto Alegre não tem nada a ver com isto (ele e o seu partido)? E que com ele a coisa será diferente? Por favor!!!
    No mais, Claudemir, um ótimo natal prá ti e para todos os teus leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo