É, talvez, um prenúncio do que se verá em 2010: economia aquecida e todo mundo contente. Bem, esse otimismo é facilmente dedutível a partir de dados concretos verificados no mercado. Um deles foi trazido pela pesquisa do “xerife” do crédito, o Serasa – que constatou um crescimento de vendas no varejo neste período natalino.
Por que isso aconteceu e informações adicionais você obtém na reportagem produzida e distribuída pela Agência Brasil. O texto é de Elaine Patrícia Cruz. Confira:
“Vendas do varejo em final de semana que antecedeu o Natal cresceram 6,8% em todo o Brasil
As vendas do varejo no Natal deste ano tiveram aumento de 6,8% em todo o Brasil, revelou o Indicador Serasa Experian do Nível de Atividade do Comércio, divulgado hoje (segunda, 28). O aumento foi registrado no final de semana de 18 a 20 de dezembro, comparado com os dias 19 a 21 de dezembro do ano passado. Nessa mesma comparação, o indicador mostrou que as vendas na cidade de São Paulo apresentaram alta de 4%.
De acordo com o estudo, o aumento de vendas ocorreu pelas promoções do varejo aliadas às melhores condições de crédito, com taxas de juros menores e prazos de pagamento mais longos.
Outro fator que motivou o aumento de vendas foi a expansão do emprego, principalmente com carteira assinada; o aumento de renda do consumidor; e o anúncio do aumento do salário mínimo, que teria, segundo o estudo…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Brasil.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.