EconomiaPolítica

PARA 2010. Rogério Koff propõe um agenda “nada mínima” para Santa Maria

“…A impressão que fica é que as divergências políticas e o acirramento das ideologias falaram mais alto do que o interesse público. Ou a CIP é positiva para nossa cidade, ou o vereador Luís Carlos Fort (PT) está com a razão. O tempo dirá, porque ele foi rigorosamente o único a votar contrariamente em 2006 e 2009, independente de orientação partidária. Os demais, ou eram contra ou a favor há dois anos atrás, eram contra ou a favor agora, ou vice-versa. Definitivamente, não entendo mais nada.

Aproveito o episódio para propor uma reflexão sobre o que nossas lideranças precisam fazer pelo interesse público no ano que inicia, para que possamos enfrentar a nova década de forma sustentável na cidade que amamos e que escolhemos para viver. Tudo isto independente de colorações partidárias ou ideologias. E a questão ambiental fala por si mesma. Aliás, “grita”!

Minha recente experiência política e administrativa no âmbito da Universidade Federal de Santa Maria levou-me a descrer de grandes planejamentos estratégicos. Falar em “políticas ambientais”, portanto, é balela se não formos capazes de estabelecer certas metas e de, em médios prazos, cumpri-las.

Vamos a uma “agenda mínima”:

Camelôs da Avenida Rio Branco – Vão e vêm administrações e o problema só aumenta. Na administração passada, proibiram os traileres de cachorro-quente e xis-burguer, mas nada, rigorosamente nada foi feito a respeito dos camelôs da Rio Branco. E, à parte o problema social que envolve qualquer tomada de decisão, a verdade é que eles precisam imediatamente sair de lá. Jornais da cidade enquadraram a questão em capas algumas vezes sensacionalistas mas…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Uma agenda (nada mínima) para 2010”, de Rogério Koff, colaborador semanal deste sítio. Koff é professor do Curso de  Jornalismo da UFSM e Doutor em Comunicação e Cultura pela UFRJ. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo