EstadoPesquisa

PESQUISA (3). Lula por cima também no Rio Grande. Já Yeda pena com impopularidade

Se tomado o índice nacional, parece evidente que Luiz Inácio Lula da Silva está “mal” no Rio Grande do Sul. Afinal, aqui não são estratosféricos 80% de aprovação. Mas, cá entre nós, o cara não pode se queixar também na província de São Pedro.

Lula não chega a estar por cima da carne seca, mas... Enquanto isso, a governadora está com problemas
Lula não chega a estar por cima da carne seca, mas... Enquanto isso, a governadora está com problemas

De acordo com a pesquisa divulgada ontem pelo Instituto Methodus, em levantamento realizado entre os dias 2 e 6 passados, com mil entrevistas em 25 municípios, o governo é ruim ou péssimo para apenas 17,8% dos consultados. Em contrapartida, é bom ou ótimo para 52,2% – nada ruim, numa província tão gre-nal quanto a nossa. Ah, os 30% restantes consideram regular o governo Lula.

Já a governadora Yeda Crusius, no mesmo levantamento, que tem margem de erro de 3% para mais ou para menos, tem com que se preocupar – mesmo que, é intuição (não informação) claudemiriana, talvez já tenha estado pior.

O fato é que, segundo a pesquisa, 45% dos habitantes desta terra consideram ruim ou péssimo o governo da tucana. E apenas 16% o nomeiam bom ou ótimo, enquanto 38,7% o tomam por regular. O bom é que, do ponto de vista de Yeda, há margem para melhorar. Mas nem tanto. Se bem que…

PARA LER A ÍNTEGRA DA PESQUISA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo