AssembleiaCongressoEleições 2010PrefeituraSanta Maria

SUCESSÃO GAÚCHA (2). No cenário atual, gostem ou não, Pozzobom, Tubias e Farret serão adversários

Schirmer na convenção do PMDB, em outubro: não parece óbvio que ele tem candidato e este não é do PP nem do PSDB?
Schirmer na convenção do PMDB, em outubro: não parece óbvio que ele tem candidato e este não é do PP nem do PSDB?

Não que seja uma novidade. Aqui e na coluna Observatório, do jornal A Razão, não uma mas várias vezes, se advertia para essa possibilidade concreta: o prefeito Cezar Schirmer ter que conviver, em 2010, com três candidaturas competitivas, se obrigando, mesmo sem ser do seu gosto, a se definir por um nome. E este, no caso, como sabem até as pedras, flores e brinquedos alojados nas praças e/ou ginásios da cidade, é o de seu próprio partido. No caso, Tubias Calil. Que, ainda por cima, é seu afiliado político.

Assim, José Farret, do PP, teria no máximo (o que não é pouco) o respeito do prefeito. Mas não o voto, menos ainda o espaço político. E, mesmo que Jorge Pozzobom, do PSDB, seja candidato a deputado federal, até para não incorrer em infidelidade partidária, Schirmer também será obrigado a dar guarida a nomes peemedebistas. E Osmar Terra, aparentemente, é o que tem a preferência de boa parte do partido, na cidade e do próprio prefeito – que tem um de seus principais assessores, o ex-presidente municipal do PMDB, Renato Nicoloso, no estafe de campanha do secretário estadual de Saúde.

Não bastasse essa dificuldade óbvia de convívio na campanha eleitoral, os fatos recentes se encarregam de trazer à luz (nada a ver com a CIP, por favor) um problema adicional: os três candidatos locais vinculados ao governismo estarão separados na disputa estadual – como você pode ler, com mais detalhes, na nota publicada há pouco, imediatamente abaixo.

De um lado, Pozzobom e Farret, provavelmente apoiando a chapa liderada por Yeda Crusius, do PSDB, com um nome do PP (Celso Bernardi?) para vice. E, de outro, Tubias (e Terra) fechando com José Fogaça. Adversários que, conforme o entendimento de Yeda, disputam apenas uma vaga para o segundo turno – a outra seria do petista Tarso Genro (e de Paulo Pimenta, Fabiano Pereira e Valdeci Oliveira, candidatos a deputado por Santa Maria.

RESUMO DA ÓPERA: gostem ou não, Tubias e Pozzobom/Farret serão adversários. E, enquanto isso, Cezar Schirmer tem uma prefeitura para tocar. Pooois é!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. o nosso prefeito não pisa no barro luis alberto ou vc esqueceu que em 2008 enquanto ele passeava de camioneta o dr farret visitava as vilas da cidade
    claro que o ilustre de certo não queria atrapalhar o farret nos seus nichos eleitorais rsrsrsrsrs
    mas com certeza em 2010 te muita gente que se considera eleita que levará um sonoro não da cidade!
    pois esse governo além de caótico fica também cada vez mais patético!

  2. Claudemir; quero ver este time comamndado pelo prefeito, pdir voto nas vilas da cidade, depois desta genial idéia, de criatividade que ele tevede. (criar a CIP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo