PartidosPolítica

VENTILADOR. Largado pelo PSDB, DEM coloca na roda as denúncias contra Yeda

Muito mais sério, penso, do ponto de vista estratégico – isto é, do que pode refletir-se inclusive no pleito de 2010 – é a tentativa do DEM, a partir de seu próprio presidente, o carioca Rodrigo Maia, de desviar o debate que, no presente momento, atinge diretamente a sigla, na medida em que seu único governador está com o corpo inteiro na lama.

Aí, bem, aí sobrou para a governadora Yeda Crusius, tão tucana quanto José Serra ou Aécio Neves, dos quais o DEM é aliado preferencial (e talvez o único relevante) no próximo ano.

Uma coisa é uma coisa, e pode ser bastante complicada par ao PSDB; outra coisa é outra coisa, e esta fere de morte as preocupações morais (ou seriam moralistas) dos dirigentes do DEM. Para entender melhor, acompanhe nota publicada na versão online do jornal O Estado de São Paulo. A seguir:

Abandonado por tucanos, DEM cobra caso Yeda

A decisão do PSDB de abandonar o governo de José Roberto Arruda irritou o comando nacional do DEM. Os tucanos aderiram à debandada em massa dos aliados do governador e anunciaram sua saída, em reunião de sua Comissão Executiva Nacional. Para o DEM, o PSDB, como principal aliado nacional, poderia ter esperado o resultado do processo de julgamento interno de Arruda para tomar sua decisão.

Na avaliação dos dirigentes do DEM, a decisão tucana serviu para aumentar o desgaste político do partido, que ficou isolado na administração do escândalo. Foi o suficiente para que o presidente da sigla, deputado Rodrigo Maia (RJ), atacasse o PSDB, fazendo referências às denúncias contra a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, que precisou usar sua força política regional para evitar o sucesso de uma CPI contra seu governo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. É coisas e mais coisas nos ventiladores da vida !!! hahaha só rindo mesmo.
    O Vice Governador do Estado é de que partido mesmo?
    Vamos falar Onix, Caiado,e seus representantes em Santa Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo