ColunaMídiaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. No “revival” da Frida ZenKallo a entrevista não feita com o Padre Lauro

Barraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

Recordações de 2009

Na coluna publicada dia 10 de abril de 2009, citamos uma entrevista concedida pelo padre Lauro Trevisan a um jornal de Santa Maria, com perguntas endereçadas ao escritor e religioso, célebre pelos livros que tratam do poder da mente.

Padre Lauro e as perguntas não feitas…

O jornal Diário de Santa Maria publicou 50 perguntas de personalidades, inclusive políticos, ao padre e escritor Lauro Trevisan. Foram perguntas diversas, sobre os mais diferentes assuntos. No entanto, a coluna “Barraco da Alemoa” teve acesso a algumas das quesões, digamos, esdrúxulas, que muitas dessas personalidades fizeram, mas que não foram publicadas. Veja a seguir:

Lula

O presidente Lula fez o seguinte texto para ser encaminhado ao padre Lauro, mas que não foi publicado:

– Padre Lauro, eu leio o sr. desde os tempos que eu tomava porrada da polícia nas greves lá do ABC paulista. Foi o pensamento positivo que fez com que eu disputasse quatro eleições, para só então se eleger presidente. Padre, será que o sr. pode me dizer como o poder da mente pode fazer com que essa crise econômica acabe e Dilma se eleja em 2010?

Yeda

Da governadora Yeda Crusius:

– Padre, de que forma, através do poder da mente eu posso fazer com que os professores entendam o que é o déficit zero e aceitem não ter reajuste salarial?

Schirmer

Do prefeito Cezar Schirmer:

Como é que o meu secretário de Finanças, Antonio Carlos Lemos, sem dinheiro, só com o poder da mente, pode resolver o problema dos buracos nas ruas, das praças sem limpeza e das obras do PAC paradas?

Lima

Do reitor da UFSM, Clovis Lima:

– De que forma, padre Lauro, usando o poder mental, eu posso fazer as pessoas esquecerem que fui vice-reitor, por duas vezes, do professor Sarkis?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Frida, perguntas muito complicadas essas. Mas o Lula não terá muito problema para encontrar uma saída. Acho que fez a pergunta quando o Aécio ainda era candidato, agora que é o Serra tá tudo mais calmo. A Yeda terá muito problema pois os professores são uma parada muito dura. Mas o Schirmer tá ferrado pois com todo dinheiro que o Valdeci deixou, mais os recursos que o Lula mandou, mais o dinheiro do Banco Mundial, e o Lemos não fez nada, é porque o destino deles é péssimo, e o nosso tabém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo