AssembleiaEstadoPartidos

GRANDE TESTE. Governo gaúcho negocia com sua base. Medidas duras devem ir para a Assembleia

O governador Tarso Genro tem se referido a elas como um “conjunto de medidas”. Trata-se do “Programa de Estabilidade Financeira”. Com um nome ou outro, o que importa é que vêm aí várias propostas que, por antipáticas que são (algumas delas ao menos), são um verdadeiro teste de fidelidade da base aliada no parlamento.

Há desde corte de despesas até ampliação da receita, mas a convicção de que nem tudo será fácil está alicerçando a série de reuniões dos articuladores do Palácio Piratini com os partidos que compõem a base do governo. A começar pelo PT, diga-se de passagem. Quem trata disso, hoje, com um material bastante alentado, é o jornal eletrônico Sul 21. A reportagem é de Rachel Duarte. Acompanhe:

Governo prepara base aliada para votação do Programa de Estabilidade Financeira

Prevendo que a votação dos projetos que integram o Programa de Estabilidade Financeira será um teste difícil à lealdade da base governista, o chefe da Casa Civil do governo gaúcho, Carlos Pestana, segue conversando com as legendas aliadas. O governo espera um embate com a oposição e os movimentos sociais quando os projetos forem à votação na Assembleia Legislativa.

Nesta terça-feira (3), durante um jantar, o governo apresentará aos deputados aliados as propostas para qualificar a fiscalização contra a sonegação fiscal, aumentar a contribuição dos servidores para a Previdência Pública e definir recursos para o pagamento das Requisições de Pequeno Valores (RPVs), limitados em 1,5% da Receita Corrente Líquida anual. “São projetos mais complexos e mais difíceis do que os do primeiro conjunto. Por isso, os partidos estão solicitando mais informações do que já demos até agora. Mas, a primeira avaliação das conversas é positiva”, disse Pestana, nesta segunda-feira (02).

Antes do jantar com os parlamentares da base, está previsto um café da manhã, às 8h, exclusivo com os deputados do PT. A costura política com o partido de Tarso Genro iniciou ainda na segunda-feira, com uma reunião específica com o “núcleo duro” do partido, a corrente Democracia Socialista (DS). Esta tendência é uma das que abrange maior número de cargos de primeiro escalão no governo de Tarso. Entre os integrantes da DS está o presidente do PT gaúcho, o deputado estadual Raul Pont…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo