ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo jura haver quem, na Prefeitura, queira mandar um secretário para o Haiti

Barraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

Salve, 2010!

A expressão “salve” tem tudo a ver com o ano que iniciou. Desmoronamento em Angra dos Reis, queda da ponte sobre o Jacuí, em Agudo, terremoto no Haiti. Realmente, o 2010 está mais para salve-se quem puder.

O Haiti é aqui…

E por falar em Haiti, munícipes e líderes comunitários, diante das crateras encontradas em diversas ruas da cidade, estão pensando em acampar em frente à prefeitura e entoar uma canção em homenagem ao prefeito Cezar Schirmer: “O Haiti, é aqui”.

Secretário da paz

O secretário de Esportes, Tubias Calil, é visto como um pacificador, sem qualquer resquício de arrogância, capaz de fazer muitas amizades no mundo da política. É por isso que, diante de tantas qualidades políticas vistas a olho nu, que colegas de governo, em especial do PSDB e do PP, já pensam em sugerir que Calil vá com a missão de paz da ONU para o Haiti.

Problemas rurais vão acabar

Neste dia 22 estava marcada uma audiência pública na Câmara de Vereadores para tratar dos problemas do meio rural. Mmmmm! Agora vai. Depois dessa audiência, certamente a conservação das estradas, entre outras questões, será resolvida plenamente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. @Tiane
    Primeiramente gostaria de louvar o teu posicionamento em favor do secretário Tubias mas principalmente a forma como te manifestaste. Isso engrandece o debate e o resultado só pode ser positivo. Entretanto devo dizer-te que todo agente público deve estar preparado para receber críticas. Uma comunidade que não se manifesta sobre seus representantes está fadada a conviver com o que tem de pior na administração pública e na política. Tenha certeza que o secretário Tubias sabe disso.
    Não sei se acompanhaste a atuação do então vereador Tubias na legislatura passada da Câmara de Vereadores. Caso não tenha acompanhado, sugiro uma pesquisa nas atas das seções plenárias no site da Câmara. Nesta pesquisa poderá perceber toda a energia utilizada pelo vereador de oposição Tubias Calil na ação legítima de criticar a administração municipal da época. E olha que, por vezes, as palavras proferidas pelo vereador Tubias eram muito mais ásperas das que você lê por aqui no site do Claudemir, isso para dizer o mínimo. Bem, fico por aqui. Espero que não interprete mal esta minha manifestação direta para você. Tenha um bom fim de semana.

  2. Questionei-me, Claudemir, diante de tua capacidade intelectual e cultura, pois, como assídua leitora e ouvinte, muito admiro teu senso crítico, sobre o fato de utilizares um acontecimento que ainda aterroriza a tantos, pela tragédia ocorrida no Haiti e que trouxe marcas a muitos, como uma ironia a um secretário que muitas vezes já passou chamuscado diante de tuas opiniões. Parece-me desumano que se ironize da dor de pais que perderam seus filhos e de um povo que muito pouco tem, para formular um comentário com tamanha maldade denominado o “Secretário da Paz”.
    Questiono-me, ainda, se o que nâo falta a muitos é um pouco da vontade de fazer acontecer que existe no secretário Tubias, pois se ao invés de críticas, por deveras destrutivas, houvesse a possibilidade de buscar concretizar fatos, talvez as situações formassem um quadro um tanto mais positivo.
    Muitas vezes caracterizam os atos do secretário como eleitoreiros, fato que gera rivalidade partidária, mas olhemos além, olhemos por Santa Maria. Agradeço a atenção..(NOTA DO EDITOR: as manifetações da leitora, como a de todos, e como é prática deste sítio, serão sempre levadas em consideração. Ainda mais que feitas – ao contrário de uns e outros – com o devido respeito. Com relação especificamente à questão do Haiti, quem se referiu ao fato foi uma colunista do sítio – a quem será encaminhada a questão. De resto, crítica é algo normal a quem está no poder. Em qualquer esfera, nível ou espaço de tempo)
    ADENDO NECESSÁRIO: o editor recebeu exatos cinco comentários completamente fora de propósito, com ofensas pessoais e observações preconceituosas. Todos foram vetados – por ferirem regra básica do sítio)

  3. eu discordo de vocês, o Tubias é importantíssimo aqui, ao menos agora que ele terá que voltar para a Câmara, e eu quero ver onde o Schirmer vai colocar o Claudio Rosa Troca-troca. Eu sugiro ao Prefeito que coloque o Claudio Troca troca como Secretário de Obras, pois assim ele trocará os asfaltos estragados, as lâmpadas queimadas, as plcas tortas e sem sinalização e trocará tudo que está errado. Que tal???

  4. Bahhh, Alemoa! Mas tem um probleminha quanto ao Haiti. Lá, não tem espaço para palavrórios e poses para fotografias. Lá tem que arremangar a camisa e colocar a mão na massa. Entendeu?

  5. O “meigo guerreiro” Tubias , está fazendo falta é na Câmara de Vereadores, foi ele sair, que já aprovaram a Taxa de luz, com o Tubias no Haiti , quem nos defenderá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo