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COLUNA OBSERVATÓRIO. “Lebre, cágado e gralha. Tríplice empate no GP Observatório”

Se desfile de carnaval pode terminar empatado, e ninguém reclama, por que o Grande Prêmio Observatório, tradicional láurea honorífica conferida por esta coluna sempre nos finais de ano não poderia acabar com um trio em primeiro lugar? Foi esse o raciocínio do “júri” que, diante de fartura de opções, resolveu eleger, não necessariamente nesta ordem, os grandes destaques de 2009, com a devida justificativa, inclusive indicando uma categoria específica

1) Troféu “lebre” – o concurso vapt-vupt da prefeitura que, em cinco dias, queria escolher os coordenadores do projeto Pro-Jovem Urbano. Eram seis empregaços com salários variando entre R$ 1,5 mil e R$ 2,5 mil. Pena que o site do colunista (e depois o jornal) achou estranho, chamou a atenção do Ministério Público e a prefeitura conseguiu o feito de, com a mesma rapidez, perder um recurso que beneficiaria cerca de 800 jovens santa-marienses. Ah, o concurso foi cancelado e até agora ninguém sabe, dentre os 14 pré-selecionados, quais os vitoriosos. Que, por sinal, mmmmm, não reclamaram.

2) Troféu “cágado (com câimbras)” – fica com os organizadores (seria a Coordenadoria de Comunicação Institucional da Prefeitura?) de outro concurso. No caso o que, antes do aniversário de Santa Maria, que muito insistem em acreditar que começou em 1° de janeiro, pretendia escolher uma logomarca e um slogan. O segundo só foi anunciado, depois de muita insistência, cinco meses depois, e ainda assim está “escondida” na página oficial da administração na internet. Já a logomarca… a logomarca.. a logomarca.. bem, dessa a coluna (nem a comunidade) até agora não tem notícia.

3) Troféu “gralha” – Esse, por muuuuito pouco, coisa de milésimos de ponto, quase não levou sozinho o GP Observatório 2009. Ele vai para o vereador Cláudio Rosa, que quer porque quer fazer com que a esbórnia retorne ao centro da cidade. E começou bem, convencendo tooooodos os seus colegas a votar projeto que permite o retorno da propaganda sonora nos estabelecimentos comerciais. Dizem (e se acontecer isso torna-se, desde já, favoritaço para levar o GP também em 2010) que o próximo passo é restabelecer a propaganda nos carros, bicicletetas e carrinhos de mão sonorizados pela rua da cidade.

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