COLUNA OBSERVATÓRIO. “Net ou Corsan, qual delas é a pior? Oh, dúvida cruel!”
DÚVIDA – Quem presta o pior serviço ao seu usuário em Santa Maria? A NET, televisão por assinatura? Ou a Corsan, a empresa pública de água e saneamento? E, pelo visto, não adianta recorrer às agências reguladoras ou aos governos.
Quanto a net, parei de me estressar com eles. Fui a Rivera e comprei uma antena. Pronto!
Claudemir
Tenho quase certeza que tu já esperava um comentário meu, e com razão. O usuário comum tem todo o direito de reclamar da Corsan. Todos os funcionários sabem disso. Pelo menos aqueles que não ganham FG. Os problemas são muitos. Mas, não se pode aceitar que políticos da base aliada de Yeda engrossem esse coro. O governo deles é responsável por tudo isto que está acontecendo.
Tu citaste as agências reguladoras, mas vai na lista de componentes da Agergs e veja nome por nome e quem o indicou. Tu acha que algum deles tem interesse em fiscalizar algo que possa expor o seu governo?
A gestão Yeda na Corsan vai anunciar um lucro de mais de duzentos milhões de reais. Mas, é um lucro fabricado apenas para corroborar a falácia do déficit zero. Na realidade, não tem pessoal, não tem material, em muitos lugares o matagal toma conta dos próprios por não ter uma máquina de cortar grama. Não bastasse isto, ainda é um foco de corrupção através dos serviços terceirizados, onde milhões de dinheiro público (que deveriam servir para melhorar o atendimento) vão para o bolso de alguns políticos. E, Tubias Calil, Jorge Pozzobom, Cezar Schirmer e PRINCIPALMENTE Cezar Busatto que não me venham dizer que não sabem disto.
Ora, se o prefeito tivesse realmente interesse em modificar a situação de atendimento da Corsan em Santa Maria, seria simples: Pega o telefone e intima o seu amigo e colega de partido, Marco Alba, secretário de saneamento. A não ser que o secretário esteja muito ocupado tentando se livrar das garras da Operação Solidária da Polícia Federal.
Portanto, prezado Claudemir, as reclamações são pertinentes (principalmente agora, agravado com a queda de duas adutoras que a água da chuva levou), mas vamos dar responsabilidades a quem realmente as tem. Como é corrente em todo o estado, dizer que a Empresa Pública Corsan não presta um bom serviço, é bem fácil. Mas temos que analisar que a Corsan é feita de gestões de governos. Este governo optou por trabalhar assim. Mas, por favor, não esqueçam de TODOS os partidos que estão lá no Palácio Piratini. Não adianta sair de última hora e se fingir de oposição.
Em tempo: Sou funcionário desta grande empresa há 27 anos.