Eleições 2010JudiciárioPartidos

ELEIÇÕES 2010. Última pesquisa “acordou” tucanos, que resolveram endurecer o jogo

Programa do PT: tucanos foram à Justiça, após pesquisa que mostrou crescimento de Dilma

O programa de 10 minutos, apresentado pelo PT 10 de dezembro, foi totalmente calcado nas figuras de Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do partido à Presidência da República. Da mesma forma que, poucos dias antes ou depois, o trololó do PSDB na telinha e no dial se dividiu entre Aécio Neves e José Serra. Resumo da ópera: se você quiser, pode dizer que ambos fizeram campanha antecipada. O que, diiiizem, é ilegal.

Olimpicamente, tanto um lado quanto outro se fez de morto. E tudo continuaria do mesmo jeito, é a impressão claudemiriana, não fosse por um pequeeeeno detalhe. Pouco antes do Natal, uma pesquiisa do instituto Datafolha apontou o crescimento de Dilma e, se não queda, estancamento dos índices de Serra, o virtual concorrente tucano.

Bem, aí.. aí… a conversa mudou de figura. Quem conta o que aconteceu entre o programa veiculado pelos petistas e a decisão tucana, em 31 de dezembro, é reportagem publicada na Folha de São Paulo. O texto é assinado por Catia Seabra. Confira:

 “PSDB revê tática e vai ao TSE contra PT e Dilma

Numa demonstração de que o ano eleitoral já começou, o PSDB partiu para ofensiva para tentar deter o crescimento da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) registrado no último Datafolha. Antes acomodados numa confortável liderança, tucanos mudaram de estratégia e até entraram com duas representações no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para impedir a exibição do programa do PT em maio.

Nelas, o PSDB acusa o PT de “terrorismo eleitoral”, propaganda antecipada e promoção pessoal de Dilma no programa partidário veiculado em dezembro. A propaganda eleitoral só é permitida a partir de julho.

Numa das representações, o PT é também acusado de incitar o preconceito de classe, ao afirmar que tucanos “separavam o que consideravam coisa de pobre e coisa de rico”.

“Para eles, apenas os ricos pareciam ter o direito de ser feliz”, dizia a propaganda, após listar carne e carro como “coisa de rico” e desemprego e escuridão como “coisa de pobre”…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA VER O PROGRAMA DO PT, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo