NO RIO GRANDE. Dilma terá dois palanques. E Lula evitará a terra de São Pedro
O quadro de candidaturas ao Palácio Piratini, no pleito de outubro, está aparentemente definido. Pelo menos em relação aos cabeças das chapas mais competitivas. Haverá um candidato do PMDB, José Fogaça, outro do PT, Tarso Genro, e uma terceira, Yeda Crusius, que pretende manter o Governo do Estado em mãos tucanas. É possível que um quarto e até um quinto concorrente se coloque na disputa. E tentará encontrar uma brecha no meio dos grandões.
Dito isto, como fica o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que pretende eleger sua candidata, a ministra Dilma Rousseff. A ser correto o que escreve o jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo (e há consistência no que ele informa), Lula não virá ao Rio Grande do Sul. E Dilma terá que se desdobrar entre dois palanques. Confira, a seguir, com a foto de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil:
“Lula não irá a palanque onde PT e PMDB forem rivais…
…Lula não participará da campanha eleitoral nos Estados em que houver disputa entre dois candidatos governistas. Disse que pretende se manter distante de praças como Bahia e Pará, onde PT e PMDB vão medir forças. Aprova a ideia de contornar a controvérsia por meio da montagem de dois palanques. Mas diz que, nesses casos, só Dilma Rousseff vai escalá-los. Ele não.
Nas pegadas da decisão de Lula, o PMDB reforçará nesta semana a pressão sobre o PT para o fechamento de um acordo em Minas. Insiste na tese de que, para enfrentar a máquina liderada pelo governador tucano Aécio Neves, o governo precisa se unir…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.