SEM SOLAVANCOS. Mexida obrigatória no ministério de Lula privilegiará “segundos”
Até mesmo em benefício da candidata governista, a ainda ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, tudo o que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não precisa, neste seu último ano de mandato, é de agitação interna. Não há tempo algum para adaptações, inclusive.
Essa é a razão básica por que a tendência, em quase 100%, é que os ministros candidatos (e eles podem chegar a quase duas dezenas) sejam substituídos por seus “segundos”, nas pastas que hoje ocupam. Quem trata disso, com competência, é a reportagem publicada nesta quinta-feira, pelo jornal O Estado de São Paulo. O texto é de Leonencio Nossa e Leonardo Goy, com foto de José Cruz, da Agência Brasil. Confira:
“Troca de ministros sem ”traumas” é plano do governo para ajudar Dilma…
…Com o diagnóstico de que a melhor campanha para embalar a candidatura da ministra Dilma Rousseff ao Planalto é o bom desempenho do governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará mudanças sem traumas na Esplanada. A ideia é evitar possível desaceleração de programas governamentais provocadas por ministros “caídos de paraquedas”. Assim, o último ano de mandato será marcado pela ascensão do segundo escalão.
O chefe de gabinete do Planalto, Gilberto Carvalho, confirma que os secretários executivos da Justiça, Luiz Paulo Barreto, da Casa Civil, Erenice Guerra, dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, assumem o comando das pastas na reta final do governo, com a saída dos titulares que vão disputar as eleições.
Em entrevista ao Estado, Carvalho relata que Lula disse à equipe que há regras para a substituição. “O presidente não quer de forma alguma que os substituídos usem o ministério para campanha”, avisou o assessor. “Ele deixou claro: “o novo responsável pelo ministério terá de prestar contas a mim e não para os antigos ministros”. É esta a linha do…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.