CampanhaEleições 2010Mídia

TROLOLÓ ELETRÔNICO. Horário político no rádio e TV nada tem de gratuito. Mídia reclama de mentirinha

É uma grande lorota essa de as emissoras de rádio e televisão reclamarem do horário gratuito eletrônico, que acontece uma vez por semana – e na noite de hoje teremos o glorioso PSDC (hein???) se manifestando em rede nacional. E também, ou principalmente, dos 45 dias de campanha antes do pleito, entre meados de agosto e fim de setembro e, depois, entre o primeiro e segundo turnos, se, quando e onde acontecerem.

Até chegar à urna, sobrará proselitismo eletrônico. Tudo por conta do contribuinte

Como? Simples, elas têm polpudo desconto (quando não, em não poucos casos, isenção total) no imposto que pagam às burras federais. E não apenas as grandonas, mas também as pequenas, de todos os recantos do país. Mais: quem acaba pagando a conta, e poderia reclamar com mais legitimidade, é exatamente o contribuinte.

Saiba, no texto publicado pelo jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do portal Universo Online, quanto, na verdade, eu, você, nós, estamos pagando – a mídia ganhando – para termos o grande espetáculo da democracia. A seguir:

Horário “gratuito” dos políticos custa R$ 851 milhões

Esse é o valor que a Receita Federal deixará de arrecadar em impostos por conta dos descontos que serão concedidos a TVs e rádios

A propaganda partidária e eleitoral de 2010 deve representar uma despesa de R$ 851 milhões para o governo, segundo estimativa da Receita Federal. As TVs e rádios podem, de acordo com a lei, pagar menos impostos por conta do tempo cedido aos políticos e aos partidos.

O horário eleitoral só é “gratuito” no nome. Quem paga são todos os brasileiros.

Essa estimativa de perda de receita foi divulgada hoje (21.jan.2010) em REPORTAGEM do jornal “Correio Braziliense”. Uma ressalva importante a respeito desse valor: o cálculo foi realizado antes de a lei eleitoral atual ter sido aprovada pelo Congresso, em setembro passado.

A partir da nova lei, todas as emissoras de TV e de rádio poderão requerer isenção fiscal por causa do horário eleitoral. Antes, só as grandes TVs e rádios tinham acesso a esse benefício. Agora, milhares de pequenas rádios do interior também pagarão menos impostos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos produzidos e/ou comentados pelo jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do portal Universo Online.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Claudemir, agora entendo porque alguns e só alguns idiotas, não gostam de ti e do que escreves. Acontece que tu é profissional, não poupas nem a midia grandona e nem a pequena.
    Olha, essa coisa de ser gratuíta sempre foi lorota de gente que que quer ganhar sempre. Parabéns pela tua sempre imparcialidade…profissional é assim, mas tem os que não gostam né? mas esse pequenos bestuntos, vão ficar na poreira..avante sempre..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo