Eleições 2010

ELEIÇÕES 2010. PMDB é “absolutamente confiável”, diz Dilma

POSTADO POR Maiquel Rosauro

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou neste domingo que o PMDB é “absolutamente confiável” e acrescentou que “dá orgulho ver que tem partido que não finge que não é governo”. Durante encontro nacional da Juventude do PT, a ministra também afirmou que “incentiva” os partidos integrantes da base aliada a “tomarem para si” os programas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A declaração foi feita em relação aos discursos de lideranças do PMDB, em convenção realizada neste sábado, nos quais o partido assumiu a “paternidade” de programas sociais hoje em funcionamento. “A gente incentiva todos os integrantes do governo para quem tomem para si os programas do governo, porque, com isso, assumem para si uma aliança. O governo acha que ele não governa só com um partido, mas com uma aliança partidária”.

Na convenção peemedebista, o presidente do Senado Federal, José Sarney (AP), discursou dizendo que a inclusão do social na agenda do País é mérito do partido. “Fomos nós que incluímos a parte social na discussão dos problemas nacionais. Foi o PMDB que iniciou todos os programas sociais que depois progrediram, por isso nos identificamos com o presidente Lula, porque ele voltou à mentalidade do PMDB do tudo pelo social. Nós temos uma identidade com a causa popular”.

O PMDB reconduziu o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (SP), à presidência da legenda, o que poderá reforçar seu nome para vice de Dilma na campanha presidencial deste ano. “(A reeleição) reforça a tendência do PMDB de estar junto da ministra Dilma”, disse o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Fonte: Terra

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O Ex Presidente Sarney achou a identidade do PMDB…tá bom..que bom.
    Só falta o pmdebista “histórico” Delfim Neto ser o próximo Ministro da Fazenda para continuar as obras sociais..heheheh só rindo mesmo.

  2. e agora?? PMDB gaúcho vai fazer o que????? Acho que um partido que sempre esteve no PODER, mesmo que como coadjuvante, deve aproveitar mais esta oportunidade e se aliar a uma candidatura forte, pois tem o apoio do Lula, e concorrer como Vice. Acredito que chega de ser motivo de gozação daquelas assim: lá vai o PMDB fazer negociata por cargos. É duro mas é verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo