Artigos

Feito pinto no lixo – por Daiani Ferrari

Tem feito tanto calor, que posso assegurar que este é o verão mais rigoroso pelo qual já passei. Não tenho vontade de fazer nada, os dias são intermináveis e as pessoas ficam loucas.

No Correio do Povo de ontem a capa vinha com uma fotografia de um termômetro em Porto Alegre marcando 40 graus. No caderno Cidades constava que no Vale dos Sinos a sensação térmica era de 45 graus. Na página seis havia o seguinte título “Calor de 40 graus põe venda de ventiladores no topo”, referindo-se às altas temperaturas da capital gaúcha.

Na quarta-feira, saí atrás de um ar-condicionado, pois o apartamento em Candelária não conta com o mesmo. Posso dizer que o calor também tem impulsionado o comércio dos equipamentos, visto que em alguns lugares eles estavam em falta. Para a pergunta do vendedor que dava conta da minha necessidade do ar-condicionado para aquele dia, uma resposta rápida e contundente: “Meu anjo, com o calor que está fazendo, eu preciso de um ar condicionado para uma semana atrás”.

Conseguimos o aparelho, inclusive com preços atrativos graças ao Liquida Candelária, mas junto ao calor e a corrida por utensílios que nos façam sentir melhor, vem a briga por mão-de-obra. Ou estão todos ocupados, com filas de espera quilométricas, ou em férias. Todo mundo é filho de Deus e alguns merecedores de férias, como esses.

Acho que a terça-feira foi o pior dia, entramos no carro e o termômetro apontava 43 graus embaixo do sol. Depois baixou, mas nada que descesse dos 40. Confesso, nesse dia, senti inveja do Tisbe. Fomos dar um passeio na Prainha, em Candelária, onde passa o Rio Pardo, o mesmo que transbordou e inundou um grande número de casas e ruas no início do ano.

Foi lindo de ver o cachorro indo “com muita sede ao pote” em direção à água. Tomou um caldo bonito, se perdeu nas pedras, mas logo se recuperou e saiu nadando. Depois ficou meio com medo, mas não deixou de se refrescar. Foi inveja boa, mas foi uma baita de uma inveja, o Tisbe estava mais faceiro que pinto no lixo, chegava ser bonito de ver. “Quem dera ser um peixe”, não… quem dera ser o Tisbe num calor desses.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo