CulturaHistóriaMemória

MEMÓRIA/CULTURA. Rogério Koff, Lennon, o assassino dele e o autor de “O apanhador no campo de centeio”

“…Mas voltemos às 23 horas daquele oito de dezembro. Horas antes, Lennon havia autografado para Chapman seu álbum recente, Double Fantasy. Chamou por John e, tão logo o ex-beatle se voltou, Chapman desferiu cinco tiros. Era o fim do sonho. Nunca mais os Beatles estariam juntos e, em dezembro próximo, estaremos lembrando trinta anos sem John Lennon.

O leitor deve estar pensando que estou sofrendo de digressão progressiva. No primeiro parágrafo, falei de um livro. Bem, o livro era O Apanhador no Campo de Centeio, escrito por J. D. Salinger em 1951. Chapman estava obcecado por este texto sobre Holden Caufield, um adolescente revoltado na Nova York dos anos cinqüenta.…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “O Chapman, Salinger e o Apanhador”, de Rogério Koff, colaborador habitual deste sítio. Koff é professor do Curso de  Jornalismo da UFSM e Doutor em Comunicação e Cultura pela UFRJ. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo