PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Unidade inusitada marcou convenção do PMDB/SM. O poder facilita

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na manhã de 16 de fevereiro de 2009, uma segunda-feira:

Surpresa. PMDB deverá ter convenções municipais neste ano. E em Santa Maria, haverá disputa?

O roteiro era (ou ainda é) outro: por determinação do Diretório Nacional, o PMDB prorrogou os mandatos de todos os seus dirigentes, de alto abaixo, por um ano. Isto é: quem se elegeu em 2007 ficará até outubro de 2010, depois das eleições para Presidente, Governador, 2/3 do Senado e deputados federais, estaduais e distritais.

Um fato, porém, está mudando esta situação. Pelo menos no Rio Grande do Sul. Se em nível nacional, o máximo que se cogita, dentro da luta pelo poder na sigla, é uma licença do atual presidente, Michel Temer – que, com o perdão do trocadilho, teme perder o poder no partido para o grupo de José Sarney e Renan Calheiros, entre outros – no território gaúcho a situação é diferente.

Estima-se, segundo boa fonte, que em abril, pressionado por muitos diretórios descontentes com a derrota (na casa deles, bem entendido), o Diretório Estadual determinará que, abaixo do Mampituba, as direções locais serão eleitas em convenção no final de outubro. Quer dizer: instala-se, em princípio, uma disputa que muitos gostariam de evitar, por conta do pleito estadual de 2010

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota acima, diga-se que, na convenção que aconteceria alguns meses depois, o PMDB santa-mariense alcançou inédita unidade. Chapa única, montada por consenso, para diretório e executiva. Estar no poder municipal foi fator preponderante a evitar a brigalhada comum em pleitos anteriores. Resumo da ópera: o poder é fascinante. E inebriante. Resolve qualquer parada.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo