JudiciárioPartidos

QUE FASE! A praga (preconceituosa) de Bornhausen pega o DEM em cheio. Arruda e Kassab que o digam

Kassab: em maus lençóis. E aí não há como deixar de lembrar Bornhausen, líder do prefeito paulistano

Certa feita, o condestável do fascismo demo, o catarinense Jorge Bornhausen, que ainda dá as cartas no DEM, disse, em relação ao PT: “vamos acabar com essa raça”. Não poderia haver frase mais preconceituosa, mas bem digna dele e de muitos que, de apoiadores do regime autoritário sob o jugo militar, se transformaram, de repente, em “democratas”.

Pois, não se passaram muitos anos e um possível candidato a vice-presidente (na chapa do tucano José Serra), é pego com a mão na massa. No caso, José Roberto Arruda, hoje no xilindró da Polícia Federal em Brasília – em cujo território se deu o já famoso e recentíssimo “mensalão do DEM”.

Mas o inferno astral parece não ter fim. Agora, é a Justiça Eleitoral que, ainda que em primeira instância (o que significa a possibilidade de reversão), simplesmente está cassando o mandato do prefeito da maior cidade do País, São Paulo. Ah, o cara é Gilberto Kassab. Seu partido? Ele mesmo, o DEMocratas. Ah, e exatamente ao mesmo tempo em que a “raça” a ser eliminada fazia seu 4° Congresso, completava 40 anos e anunciava a candidatura pra lá de competitiva de Dilma Rousseff à Presidência da República.

A coisa ta feia para o lado demo. Mas Kassab (que é coligado com o PMDB de Alda Marco Antônio, também cassada) resiste e tenta demonstrar otimismo, como você pode perceber na reportagem publicada no portal Terra. O texto é de Gabriela Voskelis. A foto é de Fabio Rodrigues Pozzebom, (do arquivo) da Agência Brasil. A seguir:

Kassab diz que não tem medo de perder o cargo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), disse na manhã deste domingo, durante visita a um parque na zona leste da cidade, que não tem medo de perder o cargo devido a uma decisão da Justiça Eleitoral de São Paulo que cassou seu mandato por irregularidades em doações recebidas na última campanha.

Segundo informações do Jornal da Tarde, a Justiça Eleitoral cassou o mandato do prefeito de São Paulo e da vice Alda Marco Antonio (PMDB) por doações consideradas ilegais durante a campanha eleitoral de 2008. A defesa de Kassab deve recorrer da decisão, se ela for publicada no Diário Oficial de terça.

Kassab reiterou o que seus advogados já haviam dito no começo desta manhã: irá recorrer da decisão por entender que…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo