ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Veto acatado de forma unânime. É o inusitado na Câmara”

Acompanhe o noticiário da assessoria de imprensa da Câmara, acerca da sessão da última terça-feira, inclusive com os grifos: “por unanimidade… foi mantido o veto ao projeto de lei, de autoria do vereador Cláudio Rosa, que altera o artigo 25 da lei complementar 003/02, Código de Posturas … que não compreende nas proibições dos artigos anteriores ruídos e sons produzidos. Segundo justificativa do Executivo, a proposição pretende excluir do regramento… a propaganda publicitária sonora nos interiores de estabelecimentos comerciais…”

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: é possível que já tenha ocorrido, mas o colunista não lembra. De todo modo, aconteceu o imponderável. Isto é, o autor da proposta votou contra si mesmo. Que coisa! De um lado, é impressionante o poder de convencimento do Executivo para com seu líder. De outro, a pergunta: por que, antes de propor algo, Cláudio Rosa já não pergunta ao prefeito se ele vai apoiar ou não?

Em tempo: outro veto foi acatado por unanimidade, na mesma terça. A diferença é que a autoria não é de alguém da copa e cozinha do Poder. Ainda assim, também é estranho.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. isso é o que empobrece a nossa política. O que levaria um vereador a apresentar um projeto, defendê-lo, aprová-lo, e depois ter que engolir o veto do prefeito, e ainda, para satisfazer o Schirmer, aprovar o veto do prefeito levando seu projeto para o fundo do poço?????
    Quero deixar claro que eu era contrário ao projeto em questão, mas acho um absurdo o Claudio troca-troca fazer o que fez, isso mostra o tipo de postura do nobre edil. Imagina você ter como seu representante alguém capaz de uma atitude como essa????
    Pense melhor na hora de votar da próxima vez.
    Parabéns ao Fort e Mortari por suas posturas nas votações de interesse do povo.

  2. Não é a primeira vez que isso ocorre meu caro claudemir , lá no príodo em que o Dr. Farret era prefeito no anos 80 o Adi Forgiarini era líder do governo apresentou um projeto que foi aprovado e vetado pelo prefeito obrigando Adi a votar à favor do veto, lembro-me que Beto São Pedro fez um discurso se solidarizando com o “pobre do homem” com disse ele se referindo a situação constrangedora porque passava Adi naquele momento.

  3. Quá-Quá-Quá!!! Inacreditável!!! Mas tudo se explica pela velha máxima de que “a política é dinâmica”. Resta saber se os eleitores do referido vereador Pink acreditarão em alguma promessa de campanha que ele fez ou venha a fazer, numa eventual tentativa de reeleição.Deus me livre. Um abraço sr. Claudemir. Segue atento!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo