ELEIÇÕES 2010. Enfim, parece que José Serra se assume como candidato. Parece!
Vamos combinar o seguinte: é irritante, para a opinião pública e o próprio partido dele, o PSDB, o comportamento do governador paulista José Serra. Mesmo a poucos dias da renúncia ao Palácio Bandeirantes, com entrevista levada ao ar em nível nacional dando toda a pinta de que é mesmo candidato à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva, Serra consegue dizer que ‘não disse’ que concorre.

Ora, bolas. Assuma de uma vez. Fará bem a ele e a seu partido, e a uma oposição sedenta de um nome para chamar de seu. Que cara chato. Ainda bem que abril está próximo e Serra terá que, obrigatoriamente, afirmar que vai disputar o cargo com Dilma Rousseff, do PT. E pronto. Se é que não vai inventar de dizer que esperará a convenção, que acontece em junho. Aí, ele mata os tucanos do coração. Ou de raiva.
Ah, sobre a entrevista dada ao repórter José Luiz Datena, da na TV Bandeirantes, e também a reação de seus correligionários (na sugestão de leitura, lá embaixo), acompanhe reportagem publicada no final de semana, pel’O Estado de São Paulo. O texto é de Carolina Freitas e Gustavo Uribe. A seguir:
“Serra indica que deixará cargo e já fala como candidato…
…Cogitado como o candidato do PSDB à Presidência da República, o governador de São Paulo, José Serra, indicou … em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, que deixará o cargo de governador e sugeriu que deve se lançar candidato no início do próximo mês. Perguntado pelo apresentador do programa “SP Acontece” o motivo de não ter assumido ainda a posição de candidato à sucessão no Palácio do Planalto, o tucano afirmou que essa questão será resolvida no início de abril. “Nesse momento, não vou fazer campanha. Vou ter muito tempo pela frente.”
Em um trecho da entrevista ao qual o Estado teve acesso, o governador fala como candidato e propõe que os eleitores contraponham sua biografia à da ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff: “Eu acho que fica meio pretencioso eu me comparar. Eu tenho a minha história, o pessoal vai conhecer a história, ela tem a história dela, tem a das outras (sic), da Marina, que é uma pessoa de muitos méritos, e (o eleitor) vai julgar, vai analisar e vai decidir.”
Serra afirmou ainda que a população “vai escolher entre os candidatos à Presidência em função da capacidade de realizar programas”, e admitiu que lançará sua candidatura “no começo de abril”. Questionado por… “
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO ADICIONAL – confira a REPORTAGEM “Oposição comemora confirmação da candidatura de Serra”, de Adriana Vasconcelos e Cristiane Jungblut, n’O Globo.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.