Claudemir PereiraInternetJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Aproveita, este espaço é totalmente liberado. DÊ TEU PITACO

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O assunto é política,prezado Claudemir!
    Mas eu me refiro a de saúde.
    O questionamento é objetivo:
    – O quê uma pessoa, cidadã santamariense, trabalhadora doméstica,com carteira assinada,diagnosticada com câncer no fígado por um médico do SUS, que a encaminhou para o HUSM para internação a fim de iniciar o tratamento quimioterápico deve fazer se:
    – ao chegar no referido hospital mandaram-na para casa aguardar- com todas as dores que tomaram conta de seu corpo-
    até o dia 5 de abril,para ver se haverá vaga para a internação.
    Não duvido da falta de vagas no HUSM, mas de quem é a responsabilidade para que essa doente receba o tratamento prescrito? Do município, do estado ou da união?
    Lá no site do Ministério da Saúde,numa cartilha “Entendendo o SUS” está escrito que “… o SUS garante acesso integral, universal e igualitário à população brasileira, do simples atendimento ambulatorial aos transplantes de órgãos…”
    Considerando que este blog é bastante acessado, rogo a quem possa me ajudar na busca de socorro a essa pessoa gravemente enferma.

  2. Gostei Dario da tua fala! É verdade que é preciso muito mais que discurso para ser secretário de qualquer área da gestão municipal. Também sabemos que o prefeito Schirmer diz se preocupar com os indicadores e a qualidade da educação. Para esquentar um pouquinho mais a tua fala e auxiliar o prefeito a refletir, já que é o que ele mais gosta de fazer, sigo perguntando: O que está sendo feito, pedagogicamente, para melhorar os indicadores das escolas municipais? A equipe anterior da SMEd recebeu apoio do prefeito e equipe de secretários, inclusive da procuradora, para implantar ações de qualidade na educação municipal? Qual a diferença dessa atual equipe para a anterior junto à SMEd?

  3. O assunto é política Claudemir!
    Mas a política a que me refiro é educacional. Será que nossa então secretária interina sabe o que é isso? Pergunto porque ela tem feito algumas falas tão eloquentes e descontextualizadas que doem aos ouvidos daqueles, e me incluo nesses, que estudam, leem, sabem do que se tratam as políticas educacionais vigentes. Não adiantam “berrar” aos quatro cantos, nem dançar a chula na frente do prefeito dizendo que entende de leis, quando não se tem conhecimento ou capacidade para analisar e contextualizar nas políticas públicas para a área educacional a legislação. Estuda Sra. Dra. Anny ou, então, desocupa a “moita” que a educação merece atenção, respeito e competência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo