LUNETA ELETRÔNICA. A quentíssima renião do PP, a nova ponte no Jacuí. E muito mais
* E aí, será divulgada ou não a pesquisa Ibope para a Presidência da República? Se sabe que existe, mas não o resultado. Exceto muita especulação. Diiizem que é hoje. Então…
* O que certamente acontece nesta quarta é a reunião do Diretório do PP santa-mariense. Começa as 6 da tarde, na Câmara de Vereadores.
* São dois os assuntos da pauta, digamos, oficial. Um é a organização do encontro que, em Santa Maria, vai definir a nova coordenação regional do Vale do Jaguari. Está confirmada a presença de representantes de 35 municípios.
* Os atuais coordenadores são Francisco Gorski (Santiago), Marcelo Dalla Corte (Santa Maria) e João Natalício (Formigueiro). Em princípio, os dois últimos devem permanecer. Gorski é candidato à Assembléia e deixaria a função.
* Também faz parte da agenda do progressismo o encontro regional de 9 de abril, também na boca do monte. Este para tratar especificamente das alianças estaduais para outubro.
* É? Tudo bem. Mas o queeeente meeeesmo no trololó da tardinha de hoje estará nos “assuntos gerais”. É ali que os dirigentes do PP tratarão da participação (quantitativa e qualitativa) da sigla no governo municipal. E, claro, da candidatura de José Farret ao parlamento estadual
* Antes de vir a Santa Maria, ontem à tarde, a governadora Yeda Crusius esteve em Agudo. Lá assinou a ordem de serviço para a construção da nova ponte sobre o Rio Jacuí, destruída na chuvarada de janeiro.
* Prometeu a obra em seis meses. E esteve acompanhada de diretores do DAER, do secretário de Infraestrutura Daniel Andrade e… de Jorge Pozzobom, o secretário santa-mariense das questões regionais.
* O investimento na ponte chegará a muito perto de R$ 40 milhões – ou R$ 4 milhões além do que será investido (em recursos majoritariamente federais) no Hospital Regional de Santa Maria.
* Você pensou que era apenas o Festival de Balonismo que iria encerrar o mandato do secretário de Esportes e etc, que vai se desincompatibilizar para concorrer à Assembléia? Na-na-ni-na-não.
* Agora, neste sábado, acontecer uma competição de vôlei, com a presença de astros do esporte, inclusive os já aposentados (mas ainda ídolos) Maurício (medalha de ouro em Barcelona e Atenas) e Marcelo Negrão (ouro em Barcelona).
* Elaborado pelo CREA-RS e entregue a Fabiano Pereira, o deputado petista protocolou ontem o projeto de lei que trata do monitoramento de pontes no Rio Grande. Reflexo óbvio da destruída ponte sobre o Jacuí, em janeiro.
* A proposta de Fabiano, que começa a tramitar no Legislativo, tem o apoio também da Sociedade de Engenharia do RS, o que foi demonstrado pelo presidente da entidade, Cylon Rosa Neto.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Companheiro Garibaldi,eu estou mais perto do que tu imagina!!!
Meu candidato a vereador? Prefeitura? Empresário? Donde saiu isso?
Credo companheiro Garibaldi,que política de gente pequena essa tua hien!!!Talvez seja por isso que teu candidato a vereador afundou!!!Mas porque o amigo não revela sua identidade???Mas pelo que sei,o amigo saiu da prefeitura e virou empresário!!!mais ahhhhhhhhh!!!
Dizia-se por aí que o Fabiano era especialista em “destruir pontes”, não em fiscalizá-las… mudou?