EducaçãoEleições 2010PartidosPesquisa

LUNETA ELETRÔNICA. Alemão do Gás no PT. Prefeitura inicia obras com verba de Manuela. Ah, e o Ronaldo Mota

* Cerca de 400 pessoas participaram domingo, no salão da Igreja do Amaral, em Camobi, do ato de filiação de Leopoldo Vanderlei Ochulaki, o “Alemão do Gás”, no PT.

Pimenta e Valdeci abonaram a ficha do “Alemão do Gás”, que era do PTB

* A ficha dele foi abonada pelo ex-prefeito Valdeci Oliveira e pelo deputado federal Paulo Pimenta. Alemão, que tem reduto eleitoral em Camobi, fez 1.111 votos para vereador, pelo PTB.

* Conforme a assessoria do ex-prefeito, Valdeci afirmou que o “Alemão já estava coligado conosco na última eleição e agora reforça o PT, o que paranós é motivo de satisfação pela liderança dele na região leste”.

* Lembra da reunião do Diretório Municipal do PP, para discutir, entre outras questões, a presença do partido no governo municipal e a candidatura à Assembléia, de José Farret? O encontro deve ser mesmo nesta quarta.

* Aliás, amanhã deve ser um dia bastante nervoso, para quem se interessa por eleição presidencial e, sobretudo, por pesquisas.

* Segundo 10 entre 10 veículos da imprensa tradicional e também sítios da internet, o levantamento feito pelo Ibope faz alguns dias, deverá apontar empate técnico entre José Serra e Dilma Rousseff.

* Com uma diferença, no entanto, em relação a trabalho semelhante feito pelo Datafolha. O Ibope, é o que se noticia, deverá mostra Dilma 1% à frente de Serra. Será?

* Saúde-se a Secretaria de Esportes e etc. Convite assinado pelo secretário Tubias Calil anuncia ato de assinatura da ordem de serviço para a reforma do Ginácio Oreco para amanhã, 11 da manhã.

* O texto deixa claro que a obra será realizada “com recursos provenientes de emenda parlamentar da deputada federal Manuela D’Ávila”. No documento só não há o partido, no caso, o PC do B. Mas é um avanço na transparência e, como tal, deve ser saudado.

Mota: distinção orgulha, com certeza, a pesquisa e a ciência em Santa Maria

* Professor Ronaldo Mota, vinculado à UFSM e atualmente secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério de Ciência e Tecnologia, receberá a Ordem do Mérito Científico Nacional.

* A honraria, concedida pelo Presidente da República, é entregue anualmente a personalidades brasileiras e estrangeiras, como reconhecimento por sua contribuição científica e técnica para o Desenvolvimento da Ciência no Brasil.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Ministério da Ciência e Tecnologia concede Mérito Científico a dois professores da UFSM
    11/03/10 11:03:46
    Dois professores do Departamento de Física da UFSM – Gervásio Annes Degrazia e Ronaldo Mota – vão receber a Ordem Nacional do Mérito Científico do Ministério da Ciência e Tecnologia. A entrega das insígnias e dos diplomas é feita em ato solene presidido pelo presidente da República ou pelo ministro da Ciência e Tecnologia e ainda não tem data definida.
    Instituída em 1993, a Ordem Nacional do Mérito Científico premia personalidades nacionais e estrangeiras que se distinguiram por relevantes contribuições à ciência e à tecnologia. A relação dos agraciados por seus feitos em 2008 e 2009 foi publicada na última semana, no Diário Oficial da União. No total, foram admitidas 75 personalidades, nas classes Grã-Cruz e Comendador. Além disso, a Ordem promoveu 23 membros da classe de Comendador para a classe da Grã-Cruz.
    Olá Claudemir, como vais?
    O departamento de física da UFSM está muito satisfeito pois não apenas o colega professor Ronaldo Mota, mas também o professor Gervásio Degrazia irão receber em breve a medalha nacional de mérito científico.
    Abraços
    Aguinaldo
    Segue abaixo a nota que saiu na semana passada no site da ufsm.
    Os professores da UFSM recebem a Medalha Nacional do Mérito Científico na Classe de Comendador: Gervásio Annes Degrazia na área de Ciências da Terra; e Ronaldo Mota na área de Ciências Físicas. Mota exerce, atualmente, a função de secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).
    Fonte: Jornal da Ciência/SBPC e Depto. de Física/UFSM.
    (NOTA DO EDITOR: grato ao Aguinaldo, pela necessária correção)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo