CongressoEleições 2010

SEM PRECONCEITO. Uma penca de celebridades vai em busca de voto para o Congresso

Melhor não duvidar da sabedoria popular. Ela pode levar Kleber Bambam e o multicampeão...

Estamos quase na fase final da chamada “caça às celebridades”. É o momento em que os partidos, mais pensando nos votos do que no pensamento e programa ou qualquer coisa parecida com ideologia política, tenta cooptar figuras públicas para concorrer a um cargo. Até meados de junho, quando começam a acontecer as convenções, as siglas tentam atrair nomes conhecidos e com largo espaço na mídia, para convencer o eleitorado.

É um movimento nacional. Do Oiapoque ao Chuí. Do leste ao oeste. Nesse processo, o que não falta são nulidades. Mas que, enfim, podem trazer o que interessa à agremiação. Às vezes, até se combina visibilidade com conhecimento. É o caso da jornalista Ana Amélia Lemos, que longe está de ser uma nulidade – e que concorrerá ao Senado pelo PP gaúcho. Mas, e Danrlei de Deus, goleiro aposentado e grande ídolo dos gremistas gaúchos, terá preparo mínimo para ser deputado (federal, provavelmente, ou estadual) pelo PTB? Pooois é.

Ah, sobre essa tarefa dos partidos e alguns nomes já confirmados e que concorrerão com significativas chances de compor o parlamento, acompanhe a interessante reportagem produzida e publicada pelo sítio especializado Congresso em Foco. O texto é de Fábio Góis. A seguir:

... Danrlei, ídolo gremista com direito a faixa no Olímpico, direto para o Congresso

 

Kléber “Bambam”: do BBB para a Câmara dos Deputados?

Imagine uma sessão na Comissão de Constituição de Justiça da Câmara presidida pelo ex-craque Romário (filiado ao PSB). Em plena apreciação de uma proposta de interesse nacional relatada pelo também ex-jogador Edmundo (o “Animal”, membro do PP). Os dois discutem a inclusão de uma emenda proposta pelo Trapalhão Dedé Santana (PSC), radicalmente contestada pelo cantor e apresentador Netinho (PCdoB).

Diante do impasse, o humorista Sérgio Malandro (PTB) pede vistas (um tempo extra para analisar a matéria). Ainda que a imagem acima pareça remeter a um antigo episódio da Escolinha do Professor Raimundo, a situação não é totalmente improvável no ano que vem. Todas essas celebridades não apenas se filiaram a partidos políticos como pretendem disputar em outubro uma vaga na Câmara dos Deputados.
Desde que o cantor Agnaldo Timóteo levou um aparelho de telefone para falar com sua mãe em seu primeiro discurso como deputado federal em 1982, o número de artistas e celebridades que se aventuram no mundo da política só tem aumentado. Se antes do golpe militar de 1964, o máximo de fama fora da política que se poderia esperar eram escritores…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e publicadas pelo sítio especializado Congresso em Foco.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo