Câmara de VereadoresInternet

BOA NOTÍCIA. Novo sítio da Câmara trará o “Portal da Transparência”. E o da Prefeitura?

Antes mesmo da Prefeitura (alô, alô, a quantas anda?!), a Câmara de Vereadores se adequará (é o que se deduz) à Lei da Transparência – que tem que ser cumprida obrigatoriamente até 29 de maio, sob pena de ser interrompido o fluxo de verbas federais para a comuna.

Segundo informações de material distribuído pela assessoria de imprensa do Legislativo, o novo sítio (o atual, aliás, está indisponível) do parlamento será lançado na próxima quarta-feira, já com o “Portal da Transparência”, com informações, por exemplo, das diárias pagas a servidores e edis. A propósito, acompanhe o texto assinado pela jornalista Clarissa Lovatto:

“Novo site do Legislativo será lançado na próxima semana

Na manhã desta sexta-feira (30), servidores dos setores administrativos da Câmara de Vereadores reuniram-se com profissionais da agência responsável pelo novo site do Legislativo. Com layout renovado, o objetivo geral da página é organização, funcionalidade e facilidade no uso da ferramenta de busca. “procuramos reduzir o máximo possível o número de ‘cliques’ para chegar ao destino desejado”, explicou Vera Gai, da Art Meio Propaganda. Também participaram da reunião André Cruz e Raphael Simon, responsáveis pela parte de programação do site.

Tendo no layout o  roxo como cor base –  em razão do ipê roxo, a árvore símbolo de Santa Maria – , o site apresenta como principal novidade o menu do “Portal da Transparência”. Nesse link, o usuário externo terá acesso a informações sobre execução orçamentária, diárias pagas a servidores e vereadores, controle da presença dos vereadores nas sessões e nas comissões, cotas disponibilizadas por gabinete (telefone, combustível, material de expediente), entre outras informações.

O lançamento oficial do novo site está programado para a quarta-feira, dia 5, às 10h, durante atividade da Semana da Câmara 2010.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Grande Bieri!Bom encontra-lo novamente, vamos esquentar os debates!
    um abraço
    Se fosse governo do PT o Diário de santa maria já teria tratado o assunto com matéria de capa, mas como é o Shirmer…..

  2. é precisamos com muuuuuuuiita urgência este mecanismo aí não vaõ gargantear que pagaram o décimo terceiro do funcionalismo em uma única parcela e antecipada se tivesemos o site saberíamos que a CORSAN pagou ao município 22 milhões este site não existe por pura má vontade.

  3. Claudemir e leitores!
    O site atual está indisponível para que os setores possam “alimentá-los” e, assim, quando, na quarta-feira, for lançada a nova página as informações (dos diferentes menus) estarão atualizadas.
    Abraço

  4. Estes são os tempos. Pegamo-nos exaltando o simples cumprimento da lei. Por enquanto, pelo poder Legislativo. Quanto ao Executivo…

  5. Bom saber. Será que é por isso então que no site da Câmara apareçe apenas o dístico “Em Manutenção”? Se for por isto, é um BOM motivo! Mas e o da Prefeitura? Quando o Executivo Municipal também criará o “Site da Transparência”? A comunidade agradeçe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo