CulturaPrefeituraSanta Maria

CULTURA. Prefeitura banca Feira do Livro. Convênio que garante R$ 100 mil assinado nesta terça

Assinatura do convênio: prefeitura vai bancar financeiramente o evento

Uma boa notícia: não mais renúncia fiscal,mas recursos diretos do orçamento do município. Assim será bancada aquela que, certamente, é a maior realização cultural de Santa Maria. No caso, a Feira do Livro, criada pelos estudantes de Comunicação Social no já longínquo ano de 1973.

O anúncio, e mais do que isso a assinatura do convênio com a Câmara do Livro de Santa Maria, se deu na manhã desta terça-feira, no lançamento oficial do evento, no auditório da Cesma. Os detalhes estão no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto de Felipe Pires. Confira:

Prefeitura garante apoio integral para a Feira do Livro

Na edição de 2009 da Feira do Livro de Santa Maria, o prefeito Cezar Schirmer anunciou a inclusão do evento literário no calendário oficial do município. Neste ano, o apoio veio em forma de recursos financeiros para garantir a programação integral da feira. Na manhã desta terça-feira (6), em solenidade promovida pela organização do evento, no auditório da Cesma, o prefeito Cezar Schirmer e o secretário de Cultura, João Luiz Roth, assinaram convênio entre a prefeitura e a Câmara do Livro para a liberação de R$ 110 mil para a realização do evento. “Estamos aqui reafirmando este compromisso com a cultura da cidade”, ressaltou o prefeito.

A Feira do Livro de Santa Maria acontece de 24 de abril a 9 de maio, na Praça Saldanha Marinho. O patrono da Feira é o escritor Antônio Candido de Azambuja Ribeiro e a patronesse da Feira do Livro Infantil é Onilse Noal Pozzobon. A edição 2010 do evento irá homenagear o empresário e professor Cyrillo Costa Beber, que faleceu em 2009. A família Costa Beber foi representada no ato pelo filho do empresário, Paulo Costa Beber. Também participaram da solenidade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo