Câmara de VereadoresPartidosPrefeitura

DE BOA FONTE. O destino de Sérgio Cechin, e uma interina no Esporte. E outras “cositas mas”

Recebi, de boa fonte, mais exatamente com trânsito na Câmara de Vereadores e na Prefeitura:

“Agora pela manhã, diante da confirmação do Jorge Pozzobom concorrer à Assembléia Legislativa, ouve-se que Alessandra Algarve, assessora do vereador Tubias Calil, deve ser a secretária interina do Esporte – e não Admar Pozzobom, do PSDB, como se cogirou ontem).

E mais: Cláudio Rosa continua como vereador, no lugar de Sérgio Cechin, que iria mesmo para a futura secretaria extraordinária de Habitação e Regularização Fundiária. Está, inclusive, montando sua própria equipe para trabalhar no governo. Um dos convidados é Ilson Stunf, veterano militante do PP e que já foi assessor do parlamentar, no Legislativo”.

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: partido do pressuposto que as informações são corretas, há algumas decorrências óbvias. Fiquemos com três:

1) O PSDB está se afastando (ou sendo afastado, o que parece mais claro) do governo da comuna:

2) Com a criação da secretaria extraordinária de Habitação, fica implícito que será extinta a pasta ocupada até fim de março por Jorge Pozzobom (Integração Regional e Relações Institucionais); e

3) Fica meio que sem sentido a reunião de amanhã, da Executiva do Partido Progressista. Pelo menos para tratar de quem será o candidato da agremiação à Assembléia. Este será mesmo a vereadora Sandra Rebelato.

Outras considerações são possíveis, a partir dessas informações (se confirmadas). Mas, aparentemente, e sem entrar ainda em muitos detalhes,  é cada vez mais evidente que o prefeito Cezar Schirmer está, mesmo que sem ouvir diretamente os partidos, reorganizando o seu governo. Inclusive com outras mudanças, ainda desconhecidas.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. bueno o prefeito ja tirou do jogo o dr farret ele não contava que o pozobon ia voltar atras e ser candidato a Dep estaual e agora sera que o prefeito vai usar suas armas para derubar o pozobon ?

  2. Até agora não estou entendendo pq Pozzobom e Tubias não podem concorrer a estadual os dois?Poque Tubias e Farret poderíam,heim????Ainda não entendi isso,por favor me expliquem.

  3. Até agora não estou entendendo pq Pozzobom e Tubias não podem concorrer a estadual os dois?Poque Tubias e Farret poderíam,heim????

  4. É uma vergonha o que está acontecendo em Santa Maria! Não sou partidário, mas já começo a sentir saudades do governo anterior. Aquele governo era esquartejado pelo atual governo; aquele governo que era dito inclusive pelos atuais como insólito, desorganizado e despreparado… Realmente, o Sr. Prefeito não está em pleno gozo de suas falculdades mentais ou, quem sabe, está muuito apaixonado pela terminologia interino, interina ou algo do gênero. Sr. Cesar Schirmer chega de ficar trancafiado no “seu” gabinete, saia para a rua, vá trabalhar de fato, vá até as secretarias ver como elas estão trabalhando ou não. O “seu” gabinete talvez não esteja lhe dando a visão real do cotidiano da “nossa cidade do presente”.

  5. A Torre de Babel começa a mostrar seu efeito nefasto. Até quando se sustentará? Pozzobom para estadual obriga Schirmer e Tubias a mostrar na plenitude suas, digamos…”habilidades políticas” se é que me entendem.
    Se já escrevi aqui que as campanhas de Tubias para vereador mais pareciam de deputado federal, daqui para frente… Meu Deus do céu!
    Haja Revita, Sul Cava, a que ganhar a iluminação (aliás esta terá um papel fundamental: clarear os caminho$). Certamente já bateu e baterá ainda mais o pavor.
    Analisando as decorrências óbvias do Claudemir:
    1-O PSDB está sendo afastado ou já o foi desde o primeiro dia de governo? Afinal, há que se eleger Tubias.
    2- Schirmer vai devolver aos cofres públicos o dinheiro gasto com a secretaria de mentirinha que ele inventou para esconder Pozzobom?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo