Eleições 2010MídiaPartidos

EXAGERO? Revista pega pesado com o PP – que é um por lá, outro por cá

Não entendi muito bem, mas a IstoÉ, menos (mas não muito) que a ex-revista Veja, quando em vez publica algumas coisas que, só aparentemente, não tem sentido. Na edição mais recente, pega pesadíssimo com o Partido Progressista. Que estaria mudando de lado, como sempre teria feito, inclusive trocando de sigla conforme as conveniências.

Dornelles, do PP, sobrinho de Tancredo: vice de Serra, do PSDB?

Que coisa! Qual será o interesse da publicação? Nããão sei. Ah, mas de uma coisa tenho certeza: o PP (como antes o PPB, mais atrás o PDS, e ainda mais remotamente a Arena), no Rio Grande do Sul tem uma identidade própria. Ou não? Ah, o que a revista publica? Leia o texto de Sérgio Pardellas, com foto de Geraldo Magela, da Agência Senado:

Aluga-se um partido

Depois de trocar de nome – e de lado – três vezes em dez anos, o PP se prepara para abandonar o governo e abraçar José Serra

Uma metamorfose ambulante. A definição cabe perfeitamente ao Partido Progressista, o PP. Controlado com mãos de ferro pelo ex- governador de São Paulo Paulo Maluf até o início da década de 90, o antigo PDS, hoje PP, trocou três vezes de nome em apenas dez anos. Tornou-se PPR, depois do impeachment de Collor, virou PPB, quando passou a dar sustentação ao governo Fernando Henrique Cardoso no Congresso, mas bastou a ascensão de Lula ao poder, em 2003, para o partido escolher novo nome e posição. Agora, às vésperas de outra eleição presidencial, não será surpresa se o PP mudar de canoa outra vez. Embora integre, hoje, a base de Lula no Legislativo e conte com um ministro no governo, o das Cidades, Marcio Fortes, os dirigentes da legenda têm intensificado, nos últimos dias, as conversas com o PSDB para compor a chapa tucana com a vaga de vice de José Serra.

Só nas duas últimas semanas, expoentes progressistas participaram de reuniões com o deputado Jutahy Jr. (PSDB-BA) e com o presidente nacional tucano, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE). Entre os nomes do PP comentados para a vaga de vice de Serra estão o do presidente do PP, Francisco Dornelles (PPRJ), do ex-ministro da Agricultura de FHC, Pratini de Moraes, e do ex-ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan. O nome mais forte é…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens publicadas na edição mais recente da revista IstoÉ.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Infelizmente isso não me surpreende porque ao longo da história muitos partidos foram exemplos de falta de identidade e ganância ( essa com mais frequência dentro do PMDB que usa a máquina pública como veia de sustentação de sua estrutura partidária)e seus dirigentes usam a imagem e o legado de um partido como simples viés para mais uma atitude eufórica e ilusionária.
    Aqui no estado o PP apóia os tucanos, estão na mesma chapa e sua participação não se deve apenas isso visto que na operação rodin muitos membros do partido foram envolvidos junto com o PDT, PSDB e claro o PMDB.
    Não me surpreende em nada porque de onde vem o poder se não é na vontade da elite de nunca abandonar o barco de fobia do dinheiro público.
    Infelizmente isso é comum porque nosso sistema é viciado, a mídia é dirigida e sem parcialidade em geral e seus tentáculos são fontes dentro do próprio poder que lhe paga.
    As mudanças não são feitas porque nada mudará enquanto a sociedade eleger políticos deste naipe, idolatram novos e aspirantes comos salvadores e elegem os maestros comos pilares de uma mudança regada a promessas e falsas modéstias.
    Somos os causadores disso, seja por nossa alienação quanto pela nossa burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo