CulturaSanta Maria

FEIRA DO LIVRO. Atrações paralelas são destaque. Uma é a exposição de fotos que homenageia Santa Maria

Em desenvolvimento desde sábado, a Feira do Livro de Santa Maria tem uma série de atrações paralelas. A principal delas, provavelmente, é o “Livro Livre”, que permite o contato direto de escritores com o público – e que tinha previsto para hoje a presença do jornalista Caco Barcelos.

Mas não é só isso. E uma boa dica é, com certeza, a exposição de fotografias que está homenageando Santa Maria. Mais detalhes você encontra no material produzido pela assessoria de imprensa da secretaria municipal de Cultura. O texto é da jornalista Maria Luiza Guerra. Acompanhe:

Exposição fotográfica homenageia Santa Maria

Durante a Feira do Livro o público interessado em obras literárias poderá também visitar no hall da Casa de Cultura uma mostra fotográfica que relembra importantes aspectos de Santa Maria no período de 1890 a 1934.

Para homenagear a cidade no aspecto histórico-urbanistico nada melhor que repassar o passado, compará-lo ao presente e preservar a imagem de uma antiga Santa Maria, que cria uma benéfica saudade naqueles cidadãos que por amor moram nesta cidade. Ruas que viraram avenidas são algumas das imagens da exposição Memória da Cidade que chama a atenção dos mais jovens e cria nostalgia nos antigos moradores.

A exposição é do acervo iconográfico do Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria, que foi o organizador da mostra. Memória da Cidade pode ser visitada até dia 10 de maio no hall da Casa de Cultura. É promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Município da Cultura.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo