EducaçãoPrefeituraTrabalho

PREFEITURA. Docentes rejeitam reajuste de 4,31%. Amanhã, municipários tomam posição

Será nesta quinta-feira, a partir das 4 da tarde, a assembléia geral convocada pelo Sindicato dos Municipários. A categoria se posicionará sobre a proposta de reajuste salarial feita pela prefeitura: 4,31% em três parcelas.

Agora há pouco, no final da tarde, quem discutiu a intenção do governo municipal foram os docentes. Acompanhe, a seguir, o que eles trataram e o que decidiram, no material distribuído pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Professores:

Professores rejeitam índice de reajuste

Desde que a prefeitura sinalizou os 4,31%, a proposta não agradou os professores municipais. Em assembleia nesta tarde, 4 de abril, a categoria rejeitou unanimemente o reajuste que só cobria as perdas da inflação de 2009. Entre as decisões tomadas pelos professores, está a retomada das negociações por um índice mais digno e a implantação do piso nacional do magistério.

Como forma de garantir essas reivindicações os professores municipais pretendem intensificar a mobilização.  Algumas das propostas apontadas na assembleia são usar a tribuna, na câmara de vereadores, e paralisar de um dia letivo.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. bom tomara que o pessoal do sindicato lembre que muitos funcionários ganham menos de 510 reais e recebem complementação salarial para alcançar o salário mínimo.para esses funcionários 4 % e nada é a mesma coisa.por que o sindicato não tenta um aumento geral em 40 ou 50 reais no vale alimentação.dar 4 % para quem ganha 480 reais de que adianta ?

  2. Parabéns ao Sindicato dos Professores pela luta, pela altivez, pela coerência nas falas e pelas cobranças das promessas de campanha do atual prefeito. É vergonhoso que o executivo esteja desmemoriado, mal assessorado e iludido pela “Sra. Dra. Interina”. E por falar nela que já está esquecida pelas longas férias, fica um recado: é melhor que coloque em dia as atividades na SMEd, pois relamente aquilo lá está um verdadeiro caos desértico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo