PRESTA ATENÇÃO: Empresários, ufa, começam a entender que a internet ajuda a vender
Nem vou comentar nada. Os amigos e leitores sabem do sacrifício que é manter um sítio como o meu, com poucos (e queridos e bastante elogiados) apoios. Mesmo com hits que se contam nas centenas de milhares. Dito isto, peço a devida atenção (também de agências de propaganda e anunciantes) para a reportagem publicada neste quinta-feira, na versão online do Jornal do Brasil. Confira:
“28% das empresas paulistanas fazem publicidade online
Pesquisa inédita de mapeamento da Internet, realizada para a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e concluída em janeiro de 2010 mostra que quase 30% das companhias paulistanas declaram fazer algum tipo de divulgação ou propaganda online. A pesquisa teve como foco as micro e pequenas empresas.
“É interessante perceber que o comércio atacadista utiliza mais publicidade on-line do que os outros setores”, pontua Sandra Turchi, superintendente de Marketing da ACSP. As ações de propaganda online mais utilizadas pelas PMEs paulistanas são, respectivamente, links patrocinados em sites de buscas, banners eletrônicos e e-mail marketing.
Segundo Sandra, hoje em dia, o internauta recorre aos buscadores – principalmente o Google – para pesquisar sobre praticamente tudo o que deseja. “Utilizando links patrocinados, o empresário garante que seus produtos e serviços estejam no topo da página quando alguma palavra-chave for relacionada àquela busca”, aponta Sandra. “Figurar no topo das páginas de busca é fundamental para criar visibilidade e fixar a marca, uma vez que os internautas não costumam navegar além da segunda página”, ressalta a especialista…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.