Câmara de VereadoresEleições 2010

SEMANA DA CÂMARA. Que Ana Amélia virá em maio? A jornalista ou a candidata ao Senado?

Ninguém conseguirá dissociar a jornalista da candidata. Esta prevalecerá

Não duvido das boas intenções dos organizadores da Semana da Câmara de Vereadores. Mas, cá entre nós, trazer Ana Amélia Lemos para palestrar na Semana da Câmara, neeeeste ano, embora as qualificações dela como jornalista, tem todo o cheiro de pré-campanha eleitoral. Ou alguém acha que os profissionais de imprensa irão ao evento para ouvir a agora ex-funcionária bem sucedida da RBS? Duvido que uma mísera pergunta seja feita acerca do exercício da profissão. Antes, a questão eleitoral estará na alça de mira – ela que é candidata ao Senado. Ou não?

Dito isto, vamos ao material distribuído pela assessoria de imprensa do Legislativo, acerca do tradicional evento promovido sempre em maio e que tem, como grande atração (na minha nem sempre humilde opinião), a entrega dos principais títulos de benemerência do parlamento: cidadão santa-mariense, cidadão benemérito, honra ao mérito e vereador emérito. E que, em 2010, tem como foco (importantíssimo) a transparência nas contas públicas. Acompanhe o material, que tem a assinatura de Daiane Köhler, e que traz também a programação total da Semana. A seguir:

Semana da Câmara: contas públicas em foco

A edição 2010 da Semana da Câmara ocorre de 3 a 7 de maio e aborda o tema Transparência nas Contas Públicas. Na segunda-feira, dia 3, às 10h, abrindo a programação da Semana da Câmara, será inaugurado o novo estúdio da TV Câmara, com a gravação do programa Expediente Nobre, numa entrevista com o presidente do Legislativo, vereador Paulo Airton Denardin, e o prefeito, Cezar Augusto Schirmer. No mesmo dia, às 17h30min, haverá o lançamento, na Feira do Livro, das obras A face oculta da lua e Nova História de Santa Maria: contribuição recente, publicados pela Câmara, por meio da Lei do Livro.

Dentro a programação, também haverá a sessão solene de entrega dos Títulos de Benemerência, homenagem prestada pelo Legislativo a pessoas que se destacaram na comunidade. Na ocasião, serão agraciados João Gilberto Lucas Coelho, com título de Cidadão Santa-Mariense; Ruth Pereyron, Cidadã Benemérita; Eny Trintade Soares, Honra ao Mérito, e Ony Lacerda da Silva, Vereador Emérito.

Outro destaque da Semana é o lançamento do novo site da Câmara, que incluirá o Portal da Transparência, conforme a Lei Federal nº 9755. Esse portal disponibilizará o acesso às contas públicas, como compras realizadas pela Câmara e diárias de viagens, além do acompanhamento da tramitação dos projetos de lei.  O novo site trará ainda informações sobre cada vereador e um link destinado a Ouvidoria, que propõe maior interação com a comunidade, possibilitando o envio de mensagens para qualquer vereador ou setor da Casa.

O evento contará, ainda, com palestras, entre elas, a do jornalista Marcos Rolim, assessor de imprensa do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e da jornalista Ana Amélia Lemos. A Semana da Câmara se encerra na sexta-feira, dia 7, com o descerramento das placas de identificação de ruas da Vila São Serafim, com nomes de ex-vereadores do município.

Programação

Dia 3, segunda-feira

10h – Inauguração estúdio TV Câmara

17h30min – Lançamento das obras publicadas pela Lei do Livro: A Face Oculta da Lua e Nova História de Santa Maria: Contribuição Recente. Local: Praça Saldanha Marinho

Dia 4, terça-feira

15h – Ato de descerramento da fotografia do ex-presidente vereador João Carlos Maciel

15h15min – Sessão plenária ordinária

18h – Sessão solene de entrega dos Títulos de Benemerência

Dia 5, quarta-feira

10h – Lançamento do novo site da Câmara de Vereadores

16h – Palestra do jornalista Marcos Rolim

Dia 6, quinta-feira

15h – Sessão plenária ordinária

17h – Palestra da jornalista Ana Amélia Lemos

Dia 7, sexta-feira

18h – Descerramento das placas de identificação de ruas da Vila São Serafim, com nomes de ex-vereadores do município”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Que absurdo isso a Câmara de Vereadores patrocinar propaganda política antecipada. Acredito que não seja nem legal fazer isso. Alguém tem que tomar uma providência.

  2. Que coisa triste!! Primeiro que a Ana Amélia já veio na Semana da Câmara há alguns anos. Segundo que agora ela é candidata!!! Acho lamentável a Câmara de Vereadores se prestar a isso. Trazê-la para uma palestra depois que ela se declara candidata. Mesmo que ela tenha sido convidada antes de confirmar a candidatura, não é desculpa. Acredito que o evento só vai promovê-la.E ela vai vir bem feliz da vida…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo