Eleições 2010

APOSENTADOS. Como foi o encontro com o senador Paim, pela assessoria de Fabiano Pereira

Muitas autoridades, inclusive o atual e o ex-prefeito, estiveram no encontro

Recebi na tarde deste domingo material da assessoria de comunicação do deputado estadual Fabiano Pereira, a propósito do encontro promovido em conjunto com entidades de aposentados, na manhã de ontem. Confira:

Fórum Regional e caminhada reúnem autoridades em Santa Maria

A Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Rio Grande do Sul (FETAPERGS), a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP) e a Associação de Aposentados e Pensionistas de Santa Maria promoveram hoje, dia 22, o Fórum Regional de Aposentados, Pensionistas e Idosos. O encontro aconteceu no clube comercial da cidade e reuniu várias autoridades, entre elas o senador Paulo Paim (PT), o deputado estadual Fabiano Pereira (PT), o deputado federal Paulo Pimenta (PT), o presidente do PT de Santa Maria, Vilmar Galvão, o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (PMDB), e o ex-prefeito da cidade, Valdeci Oliveira (PT). Além disso, também compareceram representantes de associações e sindicatos da região e do estado.

Durante o Fórum, as cerca de 200 pessoas presentes participaram de palestras sobre direitos e garantias e reflexos dos reajustes nos benefícios. Ao final, o senador Paulo Paim manifestou-se. Paim exaltou a importância do reajuste aos aposentados e do fim do fator previdenciário. “Iremos ficar vigilantes para conseguir liquidar o fator previdenciário e garantir os 7,7% aos aposentados”, declarou. Em meio a sua fala, o senador se emocionou e foi aplaudido de pé pelo público presente.

O deputado Fabiano Pereira, que está acompanhando a visita do senador à região, também citou a importância do reajuste aos aposentados, do fim do fator previdenciário e da aprovação do projeto Ficha Limpa. Além disso, afirmou que o país ainda está em dívida com os aposentados e que muito ainda precisa ser feito a favor dessa categoria. “Temos que fazer avançar a luta em favor dos aposentados e trabalhadores brasileiros”, declarou. Em relação à vinda do senador à região, o deputado afirmou: “Estamos acompanhando os debates com o senador na região, o qual, por meio de seu trabalho, presta um reconhecimento àqueles que trabalham ou que já estão aposentados e que merecem que a riqueza do país seja repartida”.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Olá boa tarde. Claro que o discurso serve pra todos os governantes. A linha de atuação da dona Yeda eh a mesma do FHC, e essa já eh velha conhecida dos trabalhadores. Serve muito mais para quem dizia que os Aposentados do Brasil deveriam ser tratados como os aposentados Europeus, para que pudessem fazer turismo. Hoje no Governo o Sr. Luiz Inácio esqueceu o discurso de quando candidato de oposição, e está megando esse misera correção para os aposentados com ameaça de veto segundo seus lideres no Congresso Nacional. E não vou nem falar no Fator previdenciário. Viu José meu descontentamento não eh com o pessoal da Província de São Pedro, e nem com os da Boca do Monte.

  2. Depois de uns dias só lendo, resolvi me manifestar. O discurso do João é interessante e serviria para a governadora Yeda e para o prefeito Schirmer. Eles que acompanhem o raciocínio do João que terão a noção exata da crise no serviço público.

  3. Prezados!
    Ao meu ver precisa-se construir um acordo com o governo,independente desta reposição de 7,7%,e negociar a médio prazo a reposição das defasagens que ja chegam a 70% é impossível viver com menos 70% nos benefícios,o governo deve e tem que pagar,nem que seja parcelado,mais precisa repor estas perdas astronomicas e para isso as federações,confederação precisam traçar um plano estratégico para negociar com o governo e pressionar para que realmente sejam repostas estas perdas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo