CulturaSanta Maria

BOA NOTÍCIA. Cesma terá espaço especial para a arte e cultura

Acadêmica Daniela Trevisan apresenta o projeto que a Cesma vai executar

Não há dúvida: a Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria vai além, muuuito além, de uma mera vendedora de livros e qualquer outro tipo de material escolar. Ela se insere, sim, e muito bem, na vida cultural da cidade. Um bom exemplo você conhece no material enviado pela assessoria de comunicação. O texto é de Fabiane Machado. A seguir: CESMA terá espaço integrado com sala de exposições, livros de arte e videolocadora

O Centro Cultural CESMA- Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria- terá um espaço especial, no segundo andar do prédio, dedicado à arte. No espaço, funcionarão a sala de exposições e a videolocadora da CESMA e também serão comercializados livros de arte. A ligação interna será feita por portas de vidro, que ficarão abertas.

Conforme o presidente da Cooperativa, Luiz Alberto Cassol, a CESMA, fundada em 1978, sempre teve em sua base a valorização da cultura e a organização deste espaço vai ampliar o acesso dos usuários a diferentes manifestações de cultura e arte. “Estamos  implementando, após consulta aos associados, decisões importantes para termos mais espaços que demonstrem a valorização da cultura. O segundo andar do Centro Cultural terá uma nova perspectiva, com a videolocadora, espaço de exposições, instalações artísticas e venda de livros de arte”, garante Cassol.

Uma das ações já implementadas foi a instalação da videolocadora no segundo andar, mudança que, segundo Cassol, está recebendo grande aceitação dos associados. “Até o mês de julho teremos livros de arte junto a este espaço. Já a sala de exposições estará funcionando até o final do ano”, explica.

As responsáveis pelo projeto de integração dos espaços são as acadêmicas do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM, Daniela Trevisan, Sabrina Corrêa e Sabrina Frederich, com supervisão do professor Dilson Nicoloso Cechin. A realização do projeto foi solicitada, pela CESMA, junto à Coordenação do Curso. Todas as discussões sobre a obra foram acompanhadas pelo professor orientador, que também é conselheiro da Cooperativa.

Centro Cultural CESMA

A sede própria da Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria foi inaugurada em 2005. O Centro Cultural CESMA, situado na rua Professor Braga, nº 55, tem aproximadamente 2.600 m², distribuídos em espaço para livros, filmes, papelaria, material escolar, exposições de arte, café e auditório com 200 lugares. A Cooperativa conta com aproximadamente 30 mil títulos e mais de 36 mil cooperados e possibilita o acesso aos livros mais baratos do país. Todas as quartas-feiras, às 19h, com entrada franca, promove o debate e a exibição de filmes através do projeto cultural Cineclube Lanterninha Aurélio.

Informações: www.cesma.com.br

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo