Eleições 2010

E AGORA? Problemão, meeesmo, para Schirmer é em quem votar para deputado federal

Faz poucos dias, num encontro informal, Cezar Schirmer deixou claro (e este repórter testemunhou): seus votos no pleito proporcional, em outubro, seriam para o peemedebista e afilhado político Tubias Calil (Assembléia Legislativa), do PMDB, e Jorge Pozzobom (Câmara dos Deputados), do PSDB.

Não tenho por que duvidar do prefeito. Ainda assim, era permitido não acreditar. Afinal, a maioria de seus assessores principais de longa data estão pra lá de enfronhados na campanha de Osmar Terra,do PMDB, para deputado federal. O que é normal, afinal são todos do mesmo partido.

Bueno, agora Pozzobom é candidato à Assembléia, e portanto rival de Calil, e, assim, Schirmer está liberado para apoiar quem quer que seja. Surge, então, um outro dilema: não há sinal no horizonte de uma candidatura santa-mariense e do PMDB à Câmara. Para quem irá o voto do prefeito?

PALPITE CLAUDEMIRIANO: ele não dirá, nem atado. De todo modo, lhe será cobrado o voto em santa-mariense. Aí, ele tem, por enquanto, seis alternativas. Nenhuma peemedebista. Mas ao menos duas da base do governo da comuna: o pedetista Marcelo Bisogno e o demista Paulo Brandt (que se apresentou na sexta-feira, e só por isso não consta de lista que publiquei aqui e na coluna Observatório do jornal A Razão).

São esses dois ou então terá que escolher entre os petistas Fabiano Pereira e Paulo Pimenta, ou ainda Nehita Rocha (PSOL) e Ronaldo Pippi (PSB). Ah, claro: também pode votar em alguém do seu próprio partido. Mas não será de Santa Maria. Nesse caso, repetirá Valdeci Oliveira que, em 2006, votou e faz campanha por Adão Villaverde, para a Assembléia Legislativa.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Schirmer vai votar duas vezes???he,he,he ele vota em Osmar terra ou Padilha?he,he….depois que fazer campanha votar em candidatos daqui?conta outra piada prefeito…he.he

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo